Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Evento celebra conquistas da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba

No próximo dia 28 de maio, grupo formado por cerca de 20 micro e pequenas empresas, comemora resultados de articulação, que, há cerca de um ano, vem propondo ações de transformações da área central da capital paranaense; iniciativa conta com apoio do Sebrae/PR, e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, iniciativa que reúne cerca de 20 micro e pequenas empresas da região, comemora os resultados de uma articulação, que, há cerca de um ano, transforma a área central da capital paranaense. No próximo dia 28 de maio, um evento será realizado no auditório do Solar do Rosário para celebrar a valorização da identidade histórico-cultural e o trabalho em defesa do desenvolvimento econômico da região, que, a cada dia, ganha mais força.
Idealizado pelos próprios empresários, Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com o apoio de entidades parceiras, o encontro começa com um café da manhã com produtos de empresas que pertencem à Rede Empresarial, às 8h30. O evento contará com palestras e ainda será realizada uma retrospectiva das atividades que já aconteceram no centro histórico da Capital. O objetivo é sensibilizar outros empresários da região a também fazerem parte da iniciativa.
Um exemplo de ação coletiva bem-sucedida, sucesso de público e crítica, idealizada pelos empresários da Rede Empresarial, com o apoio do Sebrae/PR e do Sistema Fecomércio/PR, foi o Centro Histórico Divertido. Em outubro de 2012, o Largo da Ordem e o seu entorno reuniram cerca de 5 mil pessoas para celebrar o Dia das Crianças com atividades e atrações diversas.
A consultora do Sebrae/PR, Walderes Bello, explica que a mobilização dos empresários da Rede Empresarial, que traz como proposta tornar o centro histórico mais atrativo para curitibanos e turistas, ganha representatividade a cada dia, inclusive com o processo de formalização do grupo, que passa a ser constituído, legalmente, como uma associação empresarial. “No dia 28 de maio, vamos mostrar para outros empresários da região os bons resultados das ações já realizadas e como a união empresarial pode fazer a diferença. Com mais empresas associadas, a proposta ganha mais efetividade e força na organização de novos eventos”, avalia a consultora do Sebrae/PR.
Entre os benefícios de fazer parte da Rede Empresarial estão a participações em cursos e em comitês especialmente organizados para o debate de ações de marketing, desenvolvimento empresarial, segurança e comunicação. “Em julho, acontecerá o Festival de Inverno no Centro Histórico, com música e gastronomia, e é importante que mais empresas participem da iniciativa”, diz Walderes Bello.
A Copa de 2014 também entra na pauta do dia 28 de maio. A ideia é propor, por meio de palestra, uma reflexão aos empresários sobre a importância de preparar o estabelecimento comercial antes do evento, uma estratégia para conquistar clientes, já que a região central será impactada com aumento do fluxo de pessoas com a realização do Mundial.
Outro tema que será debatido no evento será como atrair e reter talentos no comércio, uma demanda dos empresários da Rede Empresarial já que o setor do varejo sofre com a alta rotatividade de funcionários.
Para realizar o encontro, os empresários, o Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR contam com o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Municipal de Turismo, da Regional Matriz e da Fundação Cultural. O evento será realizado no próximo dia 28 de maio, a partir das 8h30, no Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, nº 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário