Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

De olho na Copa do Mundo, gerentes de bares e restaurantes concluem curso em Curitiba

Nesta segunda-feira, dia 20 de maio, ocorreu a cerimônia de conclusão das duas primeiras turmas do Curso de Planejamento, Operação e Gestão de Restaurantes, uma parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel - PR) e do Centro Europeu.


O curso foi criado em 2012, pensando na profissionalização do setor e na preparação para a Copa do Mundo. De acordo com Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel-PR, muitos restaurantes abrem e logo fecham as portas: “Um dos motivos é a falta de profissionais para gerir o negócio. Não adianta oferecer boa comida, bom atendimento e investir em um ambiente agradável se falta liderança no negócio”.
O empresário Délio Canabrava apostou na iniciativa e matriculou os cinco gerentes das casas da qual é proprietário para estudarem na teoria o que já faziam na prática. “Nosso intuito é melhorar o atendimento aos clientes e, para isso, dependemos dos funcionários e, principalmente, da boa atuação dos gerentes”, afirma.
Apesar da falta de profissionais que se enquadrem na função, a média salarial é atrativa, variando de R$ 1,8 a R$ 7 mil. A grande Curitiba tem cerca de 15 mil estabelecimentos de bares, restaurantes e alimentação fora do lar.
O curso tem carga horária de 304 horas e as próximas turmas terão início no dia 18 de junho, com três encontros semanais. Os tópicos abordados vão desde a manipulação de alimentos até a área contábil: Informações & Estratégias de Mercado; Operações e Gestão de Recursos Humanos; Gestão em Custos e Controladoria, e Marketing e Vendas em Empresas Gastronômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário