Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasileiras e africanas vêm fortes para a Meia das Cataratas


A disputa pelo título da 7ª Meia Maratona das Cataratas entre as mulheres deve ser a mais acirrada dos últimos anos. O pelotão de elite feminino tem corredoras brasileiras e estrangeiras que estão brilhando nas corridas de rua no país e no exterior e prometem uma disputa emocionante neste domingo, 26, no Parque Nacional do Iguaçu.
Há expectativa da quebra de recorde tanto na categoria masculina quanto na feminina. Além do alto nível dos atletas, a mudança na data da prova deve ajudar no desempenho das participantes. Antes promovida no inverno, agora a corrida será no outono, o que possibilita projetar temperaturas agradáveis.
Um dos nomes confirmados (campeã da Indy Run 2013) é o de Conceição Oliveira. Ela afirma que a expectativa é muito boa. “A prova tem nível forte, mas estou bem preparada. Tenho feito treinos longos e espero alcançar uma boa marca. Estou me sentindo muito bem”, afirmou a corredora, que já conquistou o pódio duas vezes na Meia das Cataratas.


Também estão confirmadas: Sirlene Souza de Pinho (campeã da Maratona do Rio de Janeiro em 2010); Sueli Pereira da Silva (terceira na Meia Maratona de São Paulo em 2013); Marizete Rezende (campeã da São Silvestre em 2002); Roselaine de Souza Silva (campeã da Meia Maratona de Blumenau em 2012); Dione D´Agostini Chillemi (campeã da Meia Maratona de Pomerode em 2012); e Priscilla Vieira Gonçalves (vencedora da Corrida da Mulher de Curitiba em 2013).
Entre as estrangeiras estão confirmadas as quenianas Nancy Jepkosgei Kipron (campeã da Pampulha em 2007/2008/2011); Selly Jepkemoi Korir (campeã da Corrida das Pontes de Recife em 2012); Dorcas Jepchirchir Kiptarus (bicampeã da Meia das Cataratas em 2010 e 2011); Maurine Jelagat Kipchumba (campeã da Corrida de São Sebastião em 2013); a tanzaniana Sara Ramadhani Makera (campeã da Meia de São Paulo em 2013); e a etíope Meseret Legese Biratu (campeã do Circuito de Corridas CAIXA em Goiânia).

A prova – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil. A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, além de apoio da Caixa Econômica Federal, Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila e Fundo Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário