Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

Zonta faz corrida perfeita e alcança o quarto lugar em Tarumã

Partindo de 12º, o piloto da BMC Racing chegou perto do pódio e colocou a equipe entre as três primeiras do campeonato


Com uma largada espetacular e um ritmo de corrida muito forte, Ricardo Zonta chegou neste domingo na quarta posição na terceira etapa da Stock Car, em Tarumã, travando um duelo com Cacá Bueno até a última volta, com o paranaense levando a melhor. O resultado do ex-F1 colocou a equipe entre as três melhores no campeonato e ocupa a sétima posição na classificação.
O piloto da BMC Racing pulou do 12º lugar para oitavo já nas primeiras voltas, mas um pit stop perfeito fez com que Zonta voltasse nas primeiras posições, ocupando por algumas voltas a terceira colocação, em uma corrida com inúmeros acidentes. 


"Sabia que tinha um carro excepcional, que vem evoluindo a cada etapa e com possibilidade de alcançar as primeiras posições. Consegui fazer boas ultrapassagens, poupando os pneus, que seriam o grande temor da corrida, tendo um carro competitivo até o final", afirma o dono do carro #10 da BMC Racing.
Seu companheiro de equipe, Tuka Rocha, que ocupava a 10ª posição no grid sofreu um acidente durante o tempo de box aberto antes da formação do grid. "Foi um acidente forte, mas estou bem. Uma pena não poder correr. Ainda estamos verificando a causa do acidente, mas agora é pensar em Salvador, pois ocupava a sexta posição na tabela de classificação e caí algumas depois dessa etapa", lamentou o piloto que defende as cores da BMC Racing a bordo do carro #25.
A próxima corrida da temporada 2013 acontece daqui três semanas e agita as ruas de Salvador, no circuito de rua do CAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário