Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

UCI transmite o grand finale da temporada do MET com “Giulio Cesare”

A ópera será exibida no sábado, dia 27, para dez cinemas da rede


Encerrando a temporada 2013 do Metropolitan Opera House, a rede UCI transmite, ao vivo de Nova York e em alta definição, a ópera “Giulio Cesare”, de Handel. Esta é a última oportunidade para quem ainda não conferiu uma produção de uma das maiores casas de música clássica do mundo. O espetáculo traz David Daniels, um dos contratenores mais aclamados da atualidade, no papel do emblemático protagonista. A ópera poderá ser conferida no conforto das poltronas de cinema, em dez salas da rede espalhadas por todo o país. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.
Criada pelo compositor alemão George Frideric Handel, “Giulio Cesare” teve sua estreia em 1724, no King’s Theatre de Londres. Composta por três atos, a ópera retrata a fuga de Pompeu para o Egito depois de ser derrotado por César. Lá, ele se depara com o conturbado governo do casal de irmãos Ptolomeu e Cleópatra, que disputam o poder pelo trono. A partir desse momento, a história se desenrola entre jogos políticos e o romance de César e Cleópatra.
David Daniels assume o papel principal, enquanto Natalie Dessay vive a exótica e irresistível Cleópatra. A ópera é dirigida por David McVicar e conduzida pelo maestro especialista do estilo barroco Harry Bicket.
“Giulio Cesare” encerra no dia 27 a bem sucedida temporada do MET, iniciada em outubro de 2012. Em doze espetáculos foram exibidas mais de 50 horas de conteúdo exclusivo, ao vivo e em alta definição. O público, de mais de 20 mil pessoas, pode conferir o trabalho dos maiores tenores e sopranos da atualidade no conforto de salas digitais.
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário