Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gazeta do Povo promove “Vinada Cultural” no Passeio Público

Evento ocorre dia 27 para valorizar o local e a gastronomia curitibana

A Gazeta do Povo promove uma tarde tipicamente curitibana no próximo sábado (27), das 12h às 18h, com a realização da Vinada Cultural no Passeio Público. Música ao vivo, atividades para as crianças e o famoso pão com vina, ou seja, o cachorro-quente de Curitiba, fazem parte da programação. O cachorro-quente será vendido a preço único, com a participação de 10 estabelecimentos, entre eles lanchonetes e carrinhos de rua.
Idealizado pela chef Manu Buffara e realizado pela editora Gazeta do Povo, o projeto faz parte do movimento Ocupe o Passeio, campanha para contribuir com a reocupação e revitalização do Passeio Público. Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, explica que o jornal está publicando várias matérias sobre a história do espaço, dos frequentadores e peculiaridades do primeiro parque de Curitiba. “A ideia do movimento é ajudar a fazer com que o Passeio volte ao dia a dia de quem vive em Curitiba. A Vinada vai proporcionar um dia de lazer diferente no Passeio Público com um dos produtos mais tradicionais da gastronomia da cidade”, conta.
Na Vinada Cultural, 10 dos mais famosos cachorros-quentes de Curitiba serão vendidos a preço único de R$6, sendo R$1 doado para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC). Os dogueiros foram selecionados a partir de uma postagem aberta no perfil do Bom Gourmet no Facebook, em que os leitores indicaram seus cachorros-quentes preferidos. Cada um será apadrinhado por um renomado chef da cidade, que ajudará na campanha de venda.
Além das barracas de cachorro-quente, a programação inclui shows de artistas locais, atividades de recreação para as crianças e a participação do chargista da Gazeta do Povo Paixão, que vai fazer caricatura de quem passar pelo local. No mesmo dia, a partir das 11h, ocorrerá a primeira regata de pedalinhos do Passeio Público e o lançamento do livro Parques e Bosques Urbanos de Curitiba, obra da paisagista e arquiteta paulistana Maria Cecília Giuliano.
A Vinada Cultural conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal de Turismo, e apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Bar do Alemão, Ambev e Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário