Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Especialista alerta sobre atendimentos na UTI

Palestra gratuita acontece no próximo sábado (27), no Hospital VITA Batel



Muito se fala a respeito das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas pouco se conhece. Para esclarecer a população sobre o assunto, no próximo sábado (27), a partir das 8h30, acontece a palestra "Desmistificando o atendimento em Unidades de Terapia Intensiva", oferecida pelo Hospital VITA Batel para a população com mais de 60 anos. O evento, que é gratuito e tem vagas limitadas, faz parte do programa Viver Mais VITA - Melhor Idade e será ministrado pelo médico intensivista e coordenador da UTI Geral do Hospital VITA Batel, Rafael Deucher.
Na palestra, o profissional irá abordar assuntos para elucidar as pessoas que muitas vezes associam a UTI a um ambiente terminal. "Ao contrário do que muitos pensam, a UTI é um espaço de resgate, um lugar seguro e regulamentado. Trabalhamos para salvar as vidas de pacientes que têm chance de sobreviver", explica Deucher.
Segundo o médico, todos os profissionais que atuam na área são especializados para disponibilizar um tratamento mais direcionado. "Temos equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e outros, todas lideradas por intensivistas que atuam focados em cada caso específico", destaca.
O programa Viver Mais VITA - Melhor Idade é oferecido pelo Hospital VITA Batel uma vez por mês. O encontro inicia com um café da manhã, seguido por palestra e atividades físicas e culturais. O Laboratório Frischmann Aisengart apoia o programa e oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3883-8414

Nenhum comentário:

Postar um comentário