Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campeã nacional do Concurso de Cartas é pernambucana


A vencedora nacional deste ano do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Pernambuco. Maírla Marina Ferreira Dias, de Quixaba-PE (330 km de Recife), foi a campeã da 42ª edição do concurso. O tema de 2013 - Ano Internacional de Cooperação pela Água – foi: “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”.
Maírla tem 14 anos e estuda na Escola Tomé Francisco da Silva, no segundo ano do ensino médio. Ela concorreu com mais 5.150 estudantes de até 15 anos. Mais de 3 mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram. Como prêmios, Maírla ganhará uma TV de LED 32 polegadas, troféu e certificado. A escola também recebe os mesmos prêmios mais uma oficina da modalidade tênis, patrocinada pelos Correios.
A redação da estudante pernambucana irá agora representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. A cerimônia da premiação internacional está prevista para outubro.
O resultado do concurso coincide com o Dia do Planeta, comemorado hoje. A data foi criada com o objetivo promover a reflexão e o uso consciente de recursos naturais, como a água, além da preservação da biodiversidade em todo o planeta.
Mais informações da etapa nacional estão disponíveis na página www.correios.com.br.
Paraná – A estudante do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Curitiba Bárbara Heloísa Santos, 14 anos, conquistou o primeiro lugar na etapa regional do concurso. De acordo com a comissão julgadora, a carta observou fielmente o tema proposto, sem abrir mão da criatividade. Ao explorar a necessidade de preservação dos recursos hídricos, a aluna tomou como âncora objetiva o aquífero Guarani e as Cataratas do Iguaçu, mundialmente conhecidas. Além disso, o estilo maduro, a coerência e a correção deram ao texto qualidades que o fizeram se destacar em relação aos demais concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário