Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Sentados Sra. Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social; Desembargador Antonio Loyola Vieira, neste ato representando o Tribunal de Justiça do Paraná; o Arcebispo Dom Moacyr José Vitti; e o ex-vereador, Celso Torquato, representando o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Em pé deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade; Dr. Saul Raiz, ex-prefeito, homenageado e o presidente da Assembléia Legislativa Deputado Valdir Rossoni.

Mais de 600 pessoas lotaram o plenário da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, a convite do deputado Ney Leprevost, para comemorar os 320 anos de Curitiba.
Na sessão, presidida pelo deputado Valdir Rossoni; foram homenageados servidores públicos de carreira, ex-prefeitos, empresas de comunicações, pessoas da comunidade e alguns ícones da cultura da cidade.
A mesa de honra foi composta pela secretária de Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, pelo desembargador Antonio Loyola; pelos deputados Rossoni, Leprevost e pastor Edson Praczik; pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti; pelo secretário Celso Torquato, que representou o prefeito Gustavo Fruet e pelo vereador Pierpaolo Petruziello que representou a Câmara Municipal.
Em nome de todos homenageados, discursou o ex-prefeito Saul Raiz que recentemente levou dois tiros em um assalto no centro de Curitiba. Raíz emocionou a todos com sua fala e pediu uma cruzada contra a violência. “Existe uma pedra muito barata que coloca a morte nos olhos dos jovens. Precisamos agir contra esta doença”, pediu Saul.
Em seu discurso, o deputado Ney Leprevost, falou das qualidades da cidade e de seus desafios para o futuro imediato: “Curitiba é uma cidade privilegiada, principalmente por ter sido colonizada por pessoas de todas as etnias. Agora precisamos unir esforços e usar a criatividade para enfrentar desafios como a violência, o acesso a saúde de qualidade para todos e o trânsito cada vez mais caótico”, disse o parlamentar.
Entre os homenageados estavam familiares de ex-prefeitos como Omar Sabbag, Amâncio Moro, Erasto Gaertner, Angelo Lopes, Aristides Athayde, Ivo Arzua, Ney Braga, Ney Leprevost, dentre outros.
A presença do maestro Valtel Branco que recentemente enfrentou problemas de saúde, não passou desapercebida. Ele foi homenageado assim como a Banda Blindagem, o Coral Alegro, a banda Metralhas e a Soulution Orchestra.
Outro homenageado famoso, foi o padre Reginaldo Manzotti, que reúne milhares de pessoas em seus shows.
Depois da solenidade, o deputado Ney Leprevost, mais votado de Curitiba, ofereceu um bolo aos servidores públicos e aos membros da comunidade que estiveram no evento. Quem apagou as velas do aniversário da cidade, foi a primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, que representou o governador e ex-prefeito de Curitiba Beto Richa.
Dentre os homenageados estava o jornalista Marden Machado e Bebel Ritzmann representando o Jornal O Morador

Nenhum comentário:

Postar um comentário