Seguidores

sexta-feira, 22 de março de 2013

McDonald’s celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Rede destaca a atuação de funcionários que têm a síndrome

Buscar o equilíbrio perante a diversidade na nossa condição de iguais. Esta é diretriz internacional do McDonald’s, que mantém um programa de incentivo à contratação de pessoas com deficiência e celebra o dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.
“Hoje, no Brasil, o McDonald’s conta com mais de 500 profissionais com algum tipo de deficiência. E este quadro será ampliado, já que estão abertas mais 500 vagas para essas pessoas”, comenta Leylah Macluf, gerente de RH da Arcos Dorados, a maior franquia McDonald’s do mundo.
O atendente Victor Andreucci trabalha há 14 anos no McDonald’s de Barão Geraldo, em Campinas (SP), tem a síndrome, e é um exemplo de dedicação e talento, reconhecidos por seus gestores. “Nossos profissionais com Síndrome de Down são extremamente comprometidos e integrados no ambiente de trabalho. No McDonald’s, eles fazem todos os treinamentos da empresa, participam de reciclagens e têm tratamento diferenciado se necessário. É muito bom tê-los em nossa equipe”, afirma a gerente de RH.
“A pluralidade é condição da nossa existência: somos todos iguais – humanos, sem que ninguém seja exatamente igual a qualquer outra pessoa. Por isso, consideramos que o caminho não é simplesmente a busca pela igualdade, e sim o respeito pela diferença”, conclui Leylah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário