Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM ACADEMIAS DO PARANÁ

Após uma das maiores tragédias do mundo em casas noturnas, a fiscalização nos mais diversos estabelecimentos está sendo intensificada em todo o país. Uma operação do Corpo de Bombeiros do Paraná está sendo realizada para fiscalizar estabelecimentos e ver se os mesmos oferecem a segurança necessária aos seus clientes e frequentadores.


Iniciada em casas noturnas, a fiscalização será expandida para outros pontos do comércio como restaurantes, bares e até academias de artes marciais, por serem estabelecimentos onde há grande concentração de pessoas e, no caso de academias, de diversas idades.
Este mês, a academia Thai Brasil, um dos melhores centros de treinamento de artes marciais do estado, já tem prevista sua visita do Corpo de Bombeiros para as aferições dos sistemas de segurança. "É muito importante que essa iniciativa esteja sendo tomada, não somente em casas noturnas, mas também em diversos outros locais onde tenham concentração de pessoas. Para nós, particularmente, além de oferecermos aulas de qualidade, buscamos sempre oferecer uma excelente infra-estrutura e isso indispensavelmente engloba a segurança da academia" diz Fernando Falkenbach, treinador e sócio-proprietário Thai Brasil.
Segundo os bombeiros, os estabelecimentos vistoriados que estejam dentro das normas exigidas e que possuírem o certificado de vistoria podem dar seqüência às suas atividades normalmente. Já aqueles que não estão adequados às exigências, serão orientadas a regularizar para que possam receber o certificado e o alvará de funcionamento pela prefeitura. O local que não estiver de acordo com as normas e persistirem em abrir, mesmo assim, seus estabelecimentos estarão sujeitos a diversas penalidades e podem ter o alvará de funcionamento cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário