Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Parceria entre Colégio Expoente e Coritiba oferece bolsas de estudo a alunos carentes

O Colégio Expoente e o Coritiba Retribui em um projeto de parceria vão oferecer cinco bolsas de estudo para que alunos de baixa renda possam ter uma educação diferenciada e de qualidade para o ensino médio. As bolsas são válidas para todo o período letivo do Ensino Médio, independente do ano de ingresso. O aluno terá que se reportar ao programa Coritiba Retribui sobre o seu progresso uma vez por semestre e também terá que apresentar bons resultados no desempenho escolar para permanecer com a bolsa.

Os interessados devem enviar os seguintes dados para coritibaretribui@coritiba.com.br:
- Cópia do histórico escolar, com notas inclusas;
- Uma carta de recomendação de um professor/técnico atual ou passado do aluno, recomendando o aluno para receber a vaga;
- Cópia de documento comprovando de que a renda familiar mensal não ultrapassa 3 (três) salários mínimos;
- Resposta para as seguintes perguntas: 1) Cite três revezes em sua trajetória pessoal (Limite de 400 palavras); 2) Cite três conquistas em sua trajetória pessoal (limite de 400 palavras) 3) Porque você merece essa bolsa de estudo? (limite de 400 palavras)

O assunto do email enviado deve ser Candidato – Bolsas de Estudo Expoente e Coritiba Retribui e as inscrições são até dia 28/02. O resultado deve ser divulgado no dia 1º de março e os selecionados deverão mostrar os documentos originais solicitados para a segunda fase do processo.

Concurso de bolsas

Além desta ação com o Coritiba, o Colégio Expoente, com unidades no Água Verde e no Boa Vista, realiza o programa Expoente do Futuro, que tem por finalidade a concessão de bolsas de estudo. No dia 19 de fevereiro, vários alunos participaram do Concurso de Bolsas do Pré-Vestibular Expoente, que ofereceu bolsa de estudos total ou parcial para alunos do Ensino Médio e que desejam preparar-se para o Enem e principais vestibulares. Desde 2007, quando o programa foi criado, até hoje, 1562 alunos já se beneficiaram com esta oportunidade.
De acordo com o diretor administrativo do Colégio Expoente, José Luiz Amálio de Souza, os benefícios aos bolsistas variam conforme o empenho do estudante. “Após conquistar a bolsa, o aluno ainda pode receber aumento do desconto de acordo com o crescimento do desempenho, no entanto também corre o risco de perder ou diminuir o valor do benefício, no caso de não alcançar o mínimo desempenho exigido. Tudo vai depender da dedicação e do interesse do aluno”, diz o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário