Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Rede UCI abre o ano com a exibição da ópera Os Troianos

A temporada do Met, em Nova York, volta em janeiro e será exibida ao vivo em 12 cinemas da Rede no primeiro fim de semana de 2013


No primeiro sábado de 2013, dia 05, a Rede UCI exibirá, ao vivo e em HD, a ópera “Os Troianos”, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. Essa será uma rara oportunidade de assistir ao grandioso épico do compositor Hector Berlioz, que não era apresentado nos palcos do Met desde 2003. A obra, dividida em cinco atos, abre as transmissões de 2013, que fazem parte da temporada de 12 concertos, direto dos palcos nova-iorquinos. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium.
Entre 1856 e 1858, Berlioz criou o que ele próprio considerou sua obra da vida. Baseada na “Eneida”, poema de Virgílio, a ópera retrata a queda de Troia e a história de amor entre a Rainha de Cartago, Dido, e o herói troiano Eneias. Os papéis de destaque são vividos pela meio-soprano Susan Graham e o tenor Marcello Giordani, além da soprano Deborah Voigt, que vive Cassandra, a profetiza de Tróia que tenta alertar seus compatriotas sobre os perigos prestes a cair sobre eles. Na apresentação, destaque para os duetos líricos entre Dido e Eneias e o gigantesco cavalo de Troia que ocupa o palco no primeiro ato.
Em 2012, a UCI exibiu seis óperas do Met: “Aida”, “Um Baile de Máscaras”, “A Clemência de Tito”, “A Tempestade”, “Otello” e “O Elixir do Amor”. Já em 2013, serão transmitidas, ao vivo e em HD, mais seis óperas, direto do Metropolitan Opera House, em Nova York. São elas: Os Troianos, Maria Stuarda (19/01), Rigoletto (16/02), Parsifal (02/03), Francesca da Rimini (16/03) e Giulio Cesare (27/04).
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário