Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Palestra aborda histórico das ações municipais de incentivo à música erudita e popular


A 31ª Oficina de Música de Curitiba tem como uma de suas últimas atrações a palestra “Curitiba & Música, nos Acordes da FCC”, que será proferida pelas historiadoras Aparecida Vaz da Silva Bahls e Lilia Maria da Silva, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Sesc Paço da Liberdade.
As historiadoras apresentam informações de uma pesquisa que estão realizando sobre o meio musical curitibano, antes e após a criação da Fundação Cultural de Curitiba, em 1973. A pesquisa destaca as ações da instituição em torno do incentivo e da criação de grupos de música erudita e popular brasileira. Nesse processo, se sobressaem os espaços da instituição dedicados à música. O trabalho, que está em fase de finalização, também faz referência à Oficina de Música, ponto de convergência dessa veia artística que, em 2013, chegou à sua 31a edição.
Aparecida Bahls e Lilia Maria da Silva são pesquisadoras da Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba. Aparecida Bahls é mestre e doutora em História pela Universidade Federal do Paraná. Lilia Maria é graduada em História pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário