Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Los Paleteros vira mania em Balneário Camboriú

Loja de paletas mexicanas inaugurou recentemente e já é opção entre veranistas e moradores

Decoração contem elementos que remetem à cultura mexicana
Tamanho e sabor são os diferenciais das paletas - picolés originários do México - comercializadas na Los Paleteros, loja inaugurada recentemente em Balneário Camboriú (SC). Coloridos e saudáveis, os sorvetes, que pesam aproximadamente 120 gramas, são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes, apenas com frutas e leite. A loja em poucos dias já se tornou ponto de encontro de pessoas que apreciam sorvetes. No cardápio uma grande variedade de sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados, combinados com ingredientes diferenciados e inspirados na culinária mexicana. 

Los Paleteros fica em área nobre de Balneário Camboriú

Os sócios do empreendimento, Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho, são os responsáveis por levar ao balneário as famosas paletas mexicanas. "Fomos conhecer no México este tipo de picolé, muito apreciado por lá. Concluímos que aqui no Brasil seria um produto inovador e que, com certeza, iria agradar o paladar do consumidor brasileiro. Escolhemos Camboriú para abrir a primeira Los Paleteros por ser um dos balneários mais frequentados no verão". A estimativa é comercializar 50 mil paletas por mês na temporada, afirmam os sócios. De acordo com dados da prefeitura municipal a população flutuante se aproxima a três milhões de pessoas na época de calor. 

Projeto arquitetônico foi criado pelos arquitetos Geane Chu e Vinícius França

Outro atrativo da loja é o projeto arquitetônico criado pelos arquitetos Geane Chu e Vinícius França. Los Paleteros é decorada com elementos que remetem à cultura mexicana. Alia temas astecas a motivos contemporâneos, exibindo um ambiente colorido, alegre e agradável. Mesas e cadeiras coloridas, luminárias em formatos de picolés. Cactos e mandalas complementam o ambiente. Chama a atenção dos clientes um mural pintado na parede que mostra como são feitas as paletas: desde a plantação e colheita das frutas até a fabricação dos picolés. Todo o processo é apresentado pelos paleteros Santiago, Emiliano e Alejandro, personagens tipicamente mexicanos, criados para interagir com o público por meio das redes sociais.

Paletas mexicanas agradaram o público em balneário

De acordo com o designer Ênio Souza, diretor de criação da Human Design e Comunicação, agência responsável pela identidade visual da loja e dos personagens mexicanos, "construímos a marca Los Paleteros sob uma plataforma que mescla elementos culturais astecas e mexicanos, com a simpatia e o bom humor brasileiro. O símbolo do logotipo - picolé estilizado - representa as cores e a alegria das paletas e um traço solto e despretensioso". 

Sócios do empreendimento, Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho


Sabores

Los Paleteros traz opções diferenciadas que agradam a qualquer público e têm tudo para cair no gosto do brasileiro. O cliente poderá escolher inicialmente entre 20 sabores de frutas tropicais, à base de água, creme e iogurte. No cardápio, por exemplo, paletas de banana, banana caramelizada, cupuaçu, morango, maracujá, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, pacoça, chocolate belga. Tem também a mistura interessante de iogurte com amoras e morango e a exótica abacaxi com pimenta. Outra opção são as paletas recheadas: morango com leite condensado. Los Paleteros pretende ainda adicionar outros ingredientes da cozinha mexicana como tamarindo, hibisco, guacamole e tequila. 

Thiago Costa afirmou que "foi o melhor picolé de chocolate que já saboreou"

Clientes 

As pessoas que circulam pela avenida Brasil, em balneário Camboriú, não resistem às paletas. Handry Roth, que mora na cidade, adorou o sabor morango com leite condensado. Mas o que mais lhe atraiu para as paletas foram lembranças da infância. "O carrinho de picolés, o gosto das frutas, como quando a gente era criança". Rodrigo, Luciana e Noel Pires fazem coro à Handry e também concordam com as recordações da infância, enaltecendo o sabor e o tamanho das paletas.
"Estive um mês no México e fui experimentei as paletas aqui em Camboriú. São muito gostosas e saudáveis", afirma o paulista Raphael Stella. As amigas Giulia Lenz, Giovana Veiga e Gabriela Gobbo adoraram a paleta de chocolate belga. E o garoto Thiago Costa afirmou que "foi o melhor picolé de chocolate que já saboreou". A sua irmã Laura também adorou. O assessor de imprensa da prefeitura local, Celso Peixoto, foi até à sorveteria com a esposa e filha conhecer as paletas. "A loja já deu certo. Tudo está muito perfeito. Nota dez para a qualidade das paletas, ambiente da loja, atendimento e preço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário