Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Diretoria da OAB-Pr toma posse em solenidade no Teatro Guaíra


Prestigiada por advogados e por autoridades como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, a nova diretoria da OAB Paraná, presidida pelo advogado Juliano Breda, foi empossada na noite de terça-feira (15), em solenidade no Teatro Guaíra. Defesa das prerrogativas profissionais, valorização do advogado, reforma política e modernização do Poder Judiciário são alguns dos grandes temas citados por Juliano Breda em seu discurso e que vão pautar a gestão.
Na sessão aberta pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, também foram empossados os diretores Cassio Lisandro Telles (vice-presidente), Eroulths Cortiano Junior (secretário-geral), Iverly Antiqueira Dias Ferreira (secretária-geral adjunta) e Oderci José Bega (tesoureiro), além de conselheiros da OAB, diretores da Caixa dos Advogados e presidentes das 47 subseções da OAB no interior do Paraná.
O ex-presidente da Seccional, José Lucio Glomb, fez o primeiro discurso da noite, com muitos agradecimentos aos que o acompanharam nos últimos três anos em que esteve à frente da Seccional. Muito aplaudido, Glomb disse que os advogados souberam reconhecer o esforço realizado. O vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado, lembrou em seu discurso da histórica conferência de 1978 que marcou o início da luta institucional pelo fim da ditadura no Brasil. Machado definiu como essencial o papel da OAB na defesa da liberdade e dos direitos fundamentais.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário