Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cuidados redobrados no verão

Pacientes que se submeteram a cirurgias plásticas recentemente devem ter atenção especial com o corpo e a pele

Enquanto muita gente viajou durante as férias, outras pessoas aproveitaram esse período para ficar em casa se recuperando de alguma cirurgia plástica. Ao contrário do que muitos acreditam, o início do ano é marcado por um fluxo intenso nos consultórios de cirurgia plástica, pois as férias de verão geralmente são o único momento do ano que o paciente dispõe para repousar.
A diferença de fazer a cirurgia plástica no verão, ao invés do inverno, é que os cuidados pós-operatórios devem ser redobrados. O paciente precisa ter atenção total à exposição solar, especialmente nesta época do ano em que a incidência dos raios solares é mais intensa. “É importante evitar esta exposição até que a cicatrização esteja completa e os hematomas sejam reabsorvidos pelo organismo, a fim de prevenir-se de consequentes pigmentações indesejáveis na pele, e piora da qualidade da cicatriz”, recomenda o médico e especialista em cirurgia plástica, doutor Alexandre Mansur.
É essencial o uso de filtro solar com fps 60 para garantir a proteção da região operada, principalmente na face, pescoço e colo. Utilizar acessórios como bonés e chapéus também auxilia no cuidado com a pele, nos casos das cirurgias faciais. “Estas precauções são importantes para evitar edemas, vermelhidão, dores, manchas na pele e desconforto em geral; e, dependendo da cirurgia realizada, podem ser recomendadas durante dois a três meses”, alerta o médico.
Outro conselho do especialista é prevenir a desidratação. Como a estação é a mais quente do ano, indica-se a ingestão de cerca de três litros de água nos primeiros dias após a cirurgia plástica para evitar a hipotensão. “Seguindo as orientações do seu médico atentamente, a recuperação será tranqüila e segura”, finaliza o doutor Alexandre Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário