Seguidores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Membros da Associação Internacional de Parques visitam o Parque Unipraias

Na última sexta-feira (14), duas representantes da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) chegaram a Balneário Camboriú para uma visita ao Parque Unipraias. Diane Williams, diretora de encontros e eventos e Paulina Reyes, diretora executiva, vieram com vários propósitos. Dentre eles, conhecer o roteiro de visitação dos participantes daIAAPA Latin American Networking Event 2013. Esse evento nunca foi sediado em outro local além dos Estados Unidos, mas agora a associação enxergou o Brasil como um grande potencial no mundo do entretenimento e escolheu o país para receber a conferência. Paulina Reyes frisou que haverá tours programados e uma série de facilidades para as pessoas que tiverem interesse em participar desse encontro. 



As representantes da IAAPA conheceram todas as atrações do Unipraias, dentre elas oZipRider, a mega-tirolesa com tecnologia exclusiva na América Latina e o Youhooo!, o trenó de montanha mais moderno do mundo. Também fizeram o passeio no Barco Pirata (do Consórcio Camboriú de Passeios Náuticos), andaram pelas trilhas e mirantes do Unipraias e apreciaram o belíssimo visual dos bondinhos aéreos. "O público americano e europeu irá se apaixonar por esse parque, pois eles adoram esse contato direto com a natureza, com a mata e com as praias. Além disso, a tecnologia dos equipamentos do Unipraias são de ponta, não perdem em nada para os equipamentos que temos lá nos Estados Unidos", elogiou Paulina Reyes.
De acordo com Paulina, o Brasil é o segundo maior País da América do Sul no setor de Parques. A discussão sobre a importância dos parques de diversão para um país foi outro motivo que trouxe os membros da IAAPA para essa visita. Elas estão realizando um estudo com diversas nações para entender o impacto das atrações turísticas na economia nacional. Para a pesquisa inicial, elas escolheram três países, Estados Unidos, Brasil e Alemanha. De acordo com Diana Williams, não há muitos dados que indiquem os retornos econômicos do mercado do entretenimento para um País. Por isso, elas desejam registrar os resultados, a fim de mostrar ao governo e ao público em geral qual é a importância dos parques e atrações turísticas para uma nação. Afinal, dentre as vantagens, destaca-se a geração de empregos, o incentivoao turismo e ao lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário