Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Editora distribui quatro mil livros-contos gratuitamente no Museu Guido Viaro

Após duas bem-sucedidas fornadas, a Tulipas Negras avança e – agora – publica a ficção de Diogo Cavazotti, Luiz Rebinski Junior, Nilson Monteiro e Ricardo Freire


A Tulipas Negras Editora promove o lançamento da terceira fornada editorial no dia 14 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19 horas, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. Na ocasião, serão apresentados ao público os livros-contos Caso F 99, de Ricardo Freire;Espanhol, de Nilson Monteiro, Mas é a verdade, de Diogo Cavazotti e Uma mulher com W bem grande, de Luiz Rebinski Junior. Cada título tem tiragem de 1 mil exemplares e – como são 4 títulos – ao total serão distribuídos gratuitamente 4 mil livros-contos. A entrada também é franca.


Esta é a terceira ação da Tulipas Negras. A editora surgiu da necessidade de promover a veiculação de contos de autores contemporâneos. A partir do mote “Conto não vende? Ótimo. Só publicamos contos”, o selo estreou em fevereiro deste ano, em meio à Quadra Cultura – projeto de Arlindo Ventura (proprietário de O Torto Bar) –, evento que atraiu 10 mil pessoas no São Francisco, em Curitiba. Inicialmente, foram distribuídos – sem custo ao público – os livros-contos Compressa, de Cristiano Castilho; Helena, de Renan Machado; Pantera, de Fábio Campana e 934, de Marcio Renato dos Santos.


O projeto não tinha pretensão de prosseguir após a primeira fornada, mas – devido à excelente aceitação de público, crítica e dos meios de comunicação – a Tulipas Negras continuou. No dia 26 de junho, outros quatro livros-contos foram lançados – novamente distribuídos gratuitamente – no Museu Guido Viaro: Adoração à virgem, de Luci Collin; Árvore e cavalo, de Guido Viaro; O destino do poeta, de Izabel Campana e Os relicários, de Andrey Michalzechen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário