Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Com mais de 60 mil corredoras a McDonald’s 5K se consolida como a maior corrida para mulheres da América Latina


O evento reuniu participantes das principais cidades latino americanas


A corrida “McDonald’s 5K, - Mulheres em Movimento” reuniu, no final de outubro, mais de 60 mil mulheres nas principais cidades da América Latina. No segundo ano, o evento que teve recorde de inscrições, superou as expectativas e teve um aumento de 50% no número de mulheres inscritas.
No dia 21 de outubro o Brasil reuniu 25 mil mulheres, 13.500 corredoras em São Paulo, 5 mil em Brasília e 6.500 no Rio de Janeiro. Simultâneamente, foram realizadas provas em Assunção (Paraguai), Baie-Mahault (Guadalupe), Carolina (Porto Rico), Cidade do México, Cidade do Panamá, Guayaquil (Equador), Le Diamant (Martinica), Lima (Perú), Medelín (Colômbia), Montevideu (Uruguai), San José (Costa Rica) e Santiago (Chile). Em 28 de outubro foi a vez de Buenos Aires e Rosário, na Argentina e Caracas, na Venezuela.
“O evento já é uma data esperada nas cidades em que ocorre. As corredoras comparecem acompanhadas de seus filhos, maridos e amigos e aproveitam muito a corrida, que só teve vencedoras. Além de praticar exercício físico e relaxar, todas as mulheres que completaram a prova receberam uma medalha”, diz David Grinberg, Gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dorados.
Além da excelente aceitação e adesão das mulheres, a corrida McDonald’s 5K, também recebeu a atenção de 80 patrocinadores de diferentes segmentos de negócio, que reconheceram na corrida uma grande oportunidade para associar a sua marca.
“Esta corrida foi organizada para estar integrada de forma global, com adaptações locais que respeitam as diferenças culturais e geográfica de cada um dos 15 países participantes. O número de inscrições confirmou que este tipo de evento conta com grande aceitação do público feminino, que associa esta ação a um estilo de vida mais saudável, ativo e equilibrado”, completa Grinberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário