Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ANDRÉ CALDEIRA LANÇA LIVRO SOBRE EQUILÍBRIO ENTRE TRABALHO E STRESS

“Muito trabalho, pouco stress” conta de forma bem-humorada a vida de um workaholic que não consegue impor limites na vida profissional

A história de um workaholic exposta de forma inteligente e bem-humorada é abordada no livro “Muito trabalho, pouco stress – conheça Joe Labor, e talvez um pouco mais sobre você”, escrito pelo empresário André Caldeira, diretor da empresa Proposito Consultoria Estratégica e Desenvolvimento Humano. A obra, que será lançada pela editora Évora amanhã, dia 27/11, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi, traz como tema a dificuldade que muitos executivos sentem em equilibrar o trabalho com diferentes aspectos da vida pessoal, como a convivência familiar, o relacionamento com os amigos e a prática de atividades físicas.
“Muito trabalho, pouco stress” é o primeiro livro de Caldeira sobre este tema. No entanto, o escritor possui grande experiência, reflexões e textos sobre o assunto. O autor escreve, inclusive, a coluna “Muito Trabalho, Pouco Stress” no Portal Exame.com, sobre o desafio dos profissionais de manter equilíbrio entre o excesso de trabalho e a vida pessoal. “O livro é inspirado na minha própria história e na de muitos colegas e conhecidos. Resolvi tentar criar uma narrativa bem-humorada, mas muito real, sobre os excessos que muitos de nós cometemos por conta do trabalho. Para isso, criei um personagem, que batizei como Joe Labor, um workaholic que coloca sua carreira acima de tudo”, explica.
A vida atribulada de Joe Labor é marcada por uma rotina de trabalho extenuante e repleta de stress e preocupações. O personagem vive para o trabalho, sem nunca sentir que está no controle de sua vida profissional. Com essa rotina, sobra pouco tempo para as pessoas próximas, para a vida pessoal, para seu autoconhecimento e para a sua saúde. “Procurei apresentar de forma atual a importância da busca pelo equilíbrio. Temos que impor limites ao trabalho, encaixando com disciplina e planejando os compromissos da vida pessoal. Espero que o livro proporcione um questionamento entre os leitores sobre a forma como estão dividindo seu tempo, para que as escolhas sejam mais conscientes e as rotinas ofereçam mais realização e chance de felicidade. Ou seja, quanto de Joe Labor os executivos e executivas têm encontrado no espelho todos os dias”, ressalta Caldeira.
Um dos destaques da obra são as ilustrações, presentes na capa e nas aberturas de seções da obra, que são de autoria do filho de André, Lucas Caldeira, de 11 anos. “Os desenhos desenvolvidos pelo meu filho trazem a mensagem de equilíbrio entre trabalho e tempo de qualidade com a família”, conclui o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário