Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Equipe mineira ficou em segundo lugar no Rally dos Bandeirantes em Taubaté/SP no sábado dia 13 e mantém a ponta da tabela no Campeonato Mineiro de Rally Cross Country

Bastaram 150 quilômetros percorridos em meio a eucaliptos e debaixo de chuva para que Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva assegurassem a liderança da categoria Caminhões Leves na nona etapa do Brasileiro. Mas não foi fácil para a dupla manter a posição. No quilômetro 40 da primeira volta, o caminhão Ford F4000 da equipe de Belo Horizonte/MG teve problemas com o diferencial dianteiro. A peça caiu e a dupla perdeu cerca de 15 minutos afixando-a para conseguir terminar a primeira volta, de 75 quilômetros.

Sem a tração dianteira e só com a traseira, a FB Racing retornou à segunda volta para garantir os pontos e continuarem na ponta da tabela. “Ainda fizemos uma especial mais rápida do que imaginávamos, à frente dos nossos concorrentes por mais de dois minutos. Terminamos o rali na raça e mesmo com o segundo lugar o objetivo ainda se mantém, continuar a caminhada rumo ao título para a equipe”, conta o navegador Leonardo.
Agora, a diferença dos pilotos Fernando Birchal e Carlos Policarpo é de três pontos, mas a FB Racing ainda tem vantagem de ao final do campeonato descartar os quatro piores resultados. “Com isso, podemos ampliar ainda mais nossa vantagem, pois nossos piores pontos são baixos. Agora é manter a regularidade e velocidade, ou seja, correr o Rally das Serras bem, tentar ganhar pelo menos uma das etapas e lá mesmo assegurar o título. Estamos batalhando muito pra conquistar esse objetivo e vamos conseguir!”, comenta o piloto Fernando.
Agora restam três etapas para os Caminhões Leves no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Duas serão realizadas no mês de novembro, entre os dias 14 a 18, em São Joaquim/SC, e a última prova no dia 8 de novembro no Rally dos Amigos, no estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário