Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Semana Solidária da Abrasel Paraná está chegando para alegrar as crianças e este ano terá adesão nacional

 
Mais de 6.500 crianças carentes terão uma refeição diferente e com muitas brincadeiras durante a Semana Solidária da Criança, promovida pela Abrasel Paraná (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) nas cidades de Curitiba, Foz de Iguaçu, Londrina e Maringá, entre os dias 1º e 6 de outubro. Somente em Curitiba, serão 3.650 crianças em 40 restaurantes, 400 a mais que em 2011, com atividades no café da manhã, almoço ou lanche, em uma parceria com a FAS, IPCC e Hospital Pequeno Príncipe.
 
 
 
Pelo projeto, os restaurantes participantes recebem grupos de crianças carentes de escolas municipais, abrigos, creches ou orfanatos para uma refeição, durante a semana que antecede o Dia das Crianças. “É um intercâmbio de solidariedade que virou, pelo primeiro ano, uma ação nacional da Abrasel, envolvendo centenas de bares e restaurantes de todo o Brasil, contagiando as crianças, os colaboradores e proprietários de restaurantes que ficam orgulhosos de participar. Uma chance imperdível de ver o sorriso no rosto de meninos e meninas que, muitas vezes, nunca tiveram a oportunidade de fazer um lanche diferente em um restaurante”, conta Joice Conti Bartolomeu, Diretora Administrativa e Financeira da Abrasel – PR.
 
 
 
Além do lanche especial, haverá brincadeiras, recreações e apresentações de fantoche. No Happy Burger, por exemplo, o casal Luís Fernando e Maria Bernadete Menuci receberão 200 crianças, 100 em cada dia, com animação do grupo Jocum. O restaurante Armazém Italiano levará uma refeição diferenciada a 350 crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe. Já o Bar Aos Democratas receberá 500 crianças e colocará sua banda para alegrar e divertir a criançada. Já no Centro Europeu, os pequenos participarão de oficinas de gastronomia com os professores e, depois de aprenderem a cozinhar, irão provar as receitas.
Tudo iniciou em 2007, quando a regional Abrasel de Londrina encabeçou o projeto com seus associados e, em 2008, a seccional Abrasel Paraná fortaleceu a ideia aumentando o número de crianças atendidas e dando visibilidade nacional. Proporcionando que, em 2012, a Semana Solidária da Criança se tornasse um projeto nacional da Abrasel, agora com 14 estados e 25 cidades participantes. “Uma vitória do Paraná para milhares de crianças carentes do Brasil”, comemora o presidente da Seccional da Abrasel - PR, Marcelo Woellner Pereira.
Confira os restaurantes participantes em Curitiba:
Aos Democratas
Armazém Italiano
Arrumadinho
Babilônia
Bella Banoffi
Boteco Santi
Buffet Nova Curitiba
CanaBenta
Cantina do Délio
Carolla
Centro Europeu
Confeitaria Requinte
Dom Antonio
Happy Burger
Jacobina
Kharina
L´Avion
Madalosso
Mediterrâneo
PaneOlio
PicanhaBrava
Quermesse
Restaurante Girassol – Palmeira (PR)
Restaurante Manu
Saint Germain
Taj Bar
The Farm
The Sub´s
Trovatta
Velho Oriente
Villa Sabor
Zapata Mexican Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário