Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quilt & Craft Show começa nesta quarta-feira em Curitiba


Uma mostra com 200 obras, feira, cursos e workshops fazem parte da programação

De 5 e 8 de setembro Curitiba deve receber mais de 12 mil visitantes no Expo Unimed para o 2° Quilt & Craft Show – Patchwork, Artes e Afins. O evento tem como objetivo oferecer a troca de experiências entre profissionais e amadores envolvidos com a técnica de Patchwork, a Arte Têxtil, o Scrapbooking, o Folk Arte, a Pintura Decorativa, o Bordado e outras artes relacionadas. Contando com uma ampla programação de cursos, workshops e aulas demonstrativas, além da presença de mais de 80 expositores que vão apresentar seus trabalhos. Além de comercializar peças e materiais, o evento também conta com uma mostra de arte.
Promovido pelas empresas Aoki Trading, o evento está na segunda edição e no ano passado recebeu mais de 10 mil visitantes. Caravanas de Minas Gerais, Santa Catarina e interior do Paraná já foram confirmadas no evento, que ainda aceita inscrições de outras caravanas. Para atender às demandas de visitantes de outras cidades e estados, a Paraná Viagens, agência de turismo oficial do evento, dispõe de condições especiais de preços e pacotes.
Uma das atrações é a realização do concurso “Retalhos da Nossa História” que traz como temática a pluralidade étnica do Brasil, apresentando a oportunidade para que artistas e artesãos recontem um pouco da saga dos imigrantes colonizadores e seus descendentes em nosso país, utilizando técnicas como o patchwork e o quilt. O concurso vai premiar o vencedor com um pacote de viagem para o 29º Annual AQS Quilt Show, que acontecerá de 24 a 27 de abril de 2013, na cidade de Paducah, em Kentucky, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário