Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projeto Brasil Musical 2012 apresenta virtuoses da música instrumental nacional neste final de semana no Teatro HSBC



O projeto Brasil Musical apresenta artistas renomados da música instrumental no palco do Teatro HSBC neste sábado (22), domingo (23) e na segunda-feira (24). O violinista Ricardo Herz (foto) abre os trabalhos no show de sábado, mostrando sua incrível presença de palco, com solos endiabrados e melodias marcantes que fazem da apresentação uma experiência única na música instrumental brasileira. Considerado um reinventor do violino – é graduado em violino erudito pela USP –, Herz leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno, influenciado por Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros.
No domingo, é a vez do pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador, produtor e maestro Gilson Peranzzetta mostrar porque foi o vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira de Melhor Arranjador de 2012, realizado pela MTV. Com produção musical de mais de 200 títulos, Peranzzetta lançou 46 CDs solo, além de centenas de CDs gravados para diversos artistas como arranjador, pianista e  produtor. Entre eles, Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Nana Caymmi, e também artistas internacionais como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones e Barbra Streisand.
E na segunda-feira, sobem ao palco do Teatro HSBC os músicos Fabio Torres (piano), Serginho Machado (bateria), Glauco Solter (baixo) e Mario Conde (guitarra), dando forma ao conceito do projeto Brasil Musical 2012, realizado pelo segundo ano na cidade pela Canal/Mkt com a proposta da fusão da música instrumental por renomados artistas do cenário musical brasileiro e local em uma miscelânea de ritmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário