Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FB Racing esteve presente na vigésima edição do evento nos dias 18 a 22 de agosto e terminou o rali cumprindo as metas estabelecidas

 
O foco era de manter a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Caminhões Leves. Objetivo alcançado durante o segundo maior rali do mundo. Mas o 20º Rally dos Sertões foi muito mais do que conquista de metas para Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva, que pela primeira vez participaram do evento, realizado na segunda quinzena de agosto.
A dupla do caminhão Ford F4000 #352 competiu os quatro primeiros dias do Sertões, que tem duração normal de dez dias. De 19 a 22 de agosto foram realizadas três etapas do Brasileiro e uma do Sertões Series, sendo uma do campeonato nacional cancelada. “A nossa participação superou minhas expectativas, pra tudo! Completamos as provas do Brasileiro e até melhor do que eu esperava! A tocada a cada dia era de chegada, sem correr demais, como acontece nas outras provas do Brasileiro. Fiquei foi triste de ter voltado antes”, comenta Fernando.
O piloto belorizontino tinha um receio, de andar nas dunas pela primeira vez. Após o teste, Fernando agora pensa até em modificações: “Tinha um pouco de temor das areias, de atolar, mas andamos legal. O Leo também acertou bem com a navegação por GPS e isso ajudou bastante. Agora o plano é deixar o baú do caminhão mais leve, menor, mas isso vamos mudar só pro Sertões do ano que vem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário