Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aberto o II Congresso Latino Americano de Enoturismo


Com o tema “Tradição e Inovação no Enoturismo”, evento teve início na noite de quinta e segue até sábado
Foi dado início na noite desta quinta-feira, 30 de agosto, ao II Congresso Latino Americano de Enoturismo, com o tema “Tradição e Inovação no Enoturismo”, que ocorre até o próximo dia 1 de setembro, sábado, no hotel Dall’Onder. Estiveram presentes, além das autoridades municipais, a secretária de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR RS), Abgail Pereira, o assessor da Presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), André Vilaron, e a representante do Ministério do Turismo (MTur), Simone Salvatori Schnorr. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR BG), com apoio da SETUR RS e das associações e empresas de turismo e vinhos da região.
A titular da pasta da SEMTUR BG, Ivane Fávero, deu início ao evento destacando a importância do encontro para a cidade e demais municípios enoturísticos. “O ‘produto enoturismo’ é mais complexo que o produto vinho, porque não há turistas na cidade apenas porque vende-se vinho. É preciso oferecer ao visitante uma experiência a mais. E o encontro nos permite justamente essa discussão. Que experiências estamos proporcionando?”, indaga Ivane. “Buscamos traçar metas que possam trazer inovação e competitividade ao setor”, acrescenta.
Os representantes do governo estadual e federal comentaram sobre as ações que ambos desenvolvem para promover o vinho, tanto no Brasil quanto no exterior. “O último vídeo da Embratur mostra o produto, porque entendemos a importância do vinho brasileiro”, destaca Vilaron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário