Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2º Quilt & Craft Show recebe três mil visitantes em seu primeiro dia


Evento reúne artistas e expositores de várias regiões do País


Já é grande a movimentação do público interessado pela arte do patchwork e artes afins no 2º Quilt & Craft Show. A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira (05), no pavilhão de eventos do Expo Unimed, em Curitiba, onde irá permanecer até o próximo dia 08. 
Este primeiro dia de evento recebeu aproximadamente 3 mil visitantes e a expectativa dos organizadores é chegar a um público final de 15 mil. A feira já faz parte do calendário de eventos da cidade, atraindo a atenção de diversas pessoas de todo o Brasil tanto pelas belas peças em exposição, quanto pela oportunidade de qualificar-se com os cursos e palestras ministrados durante o encontro. Ao todo, serão realizados 30 cursos envolvendo várias temáticas, além de uma mostra, sob o tema ‘felicidade’, com 250 obras produzidas por 80 artistas nacionais de estados como Paraná, Espírito Santo e São Paulo. 
De acordo com a curadora, Ciça Mora, o tema foi sugerido de forma que instigasse os sentidos dos artistas. “Nós o escolhemos a fim de despertar a criatividade no artista, pois ele sente felicidade ao compor uma peça, assim como, também, ao nos confiar o seu trabalho”. 
As obras foram produzidas exclusivamente para a mostra em diversas técnicas como patchwork, pintura em tecido, arte têxtil, bordados e afins. A maior parte está à venda e o público poderá encontrar releituras de Anita Malfatti, Portinari, entre outros. 
Há também, em exposição, peças de duas séries da renomada artista argentina, Silke: ‘Os 4 elementos’ e ‘Todos somos um só’. “Minha inspiração está na natureza, na integração entre todos os elementos e a vida”, explicou Silke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário