Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Culinária italiana no Mabu

Roullé di Manzo Caramelatti


A Rede Mabu Hotéis & Resorts promoverá nesta sexta-feira (24), às 20h30, um jantar que corresponde à segunda edição do projeto gastronômico Mabu Chef’ Season – Festival Internacional de Gastronomia e Harmonização. O projeto, idealizado por Fernanda Abujamra Rossi, Ana Carolina Abujamra Rossi e Alberto Abujamra Neto, pertencentes à terceira geração da família Abujamra, terá como tema a culinária italiana. O evento conta com a parceria do Centro Europeu e também da marca Paganini, sendo que os pratos serão assinados pelo chef Enzo Ambrosetti.  

No cardápio delícias como o arancini com gorgonzola, servido com o prosecco Casal Del Ronco, de Vêneto, e Roullé di Manzo Caramelatti - lâminas de filé mignon batidas em finas fatias, enroladas com rúcula e parmesão ao molho de manga caramelada – servidas também com o vinho prosecco Casal Del Ronco. O menu traz ainda o Pappardelle di Mare e Monti al Parfumo di Tartufo, que acompanhará o vinho Lumà Grillo IGT, da Sicília, e o Cinghiale in Salmi – javali marinado em vinho e especiarias, cozido lentamente e acompanhado de polenta bramata grelhada e tomate cereja caramelado, servido com o vinho Micina Nerello Mascalese IGT, da Sicília. Completam o cardápio torta Caprese, servida com o vinho Lombardo Marsala Dolce, da Sicília, e o Cantuccin, harmonizado com o Poderi del Paradiso Vin Santo, de San Gimignano.

O jantar será aberto ao público. O valor por pessoa é de R$ 119,00 mais taxa de serviço, incluindo uma taça de vinho servida com cada prato, além de água, refrigerantes e suco de laranja. O Mabu reservou ainda um pacote especial para quem quiser passar a noite em uma das confortáveis acomodações do hotel. A partir de R$ 290,00 mais taxas, o pacote inclui jantar italiano para duas pessoas e uma diária em apartamento duplo. (Fotos Helena Claudino)

Pappardelle di Mare e Monti al Parfumo di Tartufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário