Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Auxílio Natalidade é mais um benefício do setor de asseio e conservação


Abono no valor de um salário mínimo passou a valer para nascimentos à partir de julho de 2012 e começou a ser pago neste mês

No dia 8 de agosto, dezesseis trabalhadores da área de asseio e conservação receberam através do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SIEMACO), o Auxílio Natalidade, um abono no valor de R$ 622, destinado aos empregados cujos filhos nasceram no mês passado. O benefício, pioneiro no segmento, foi inserido na cláusula décima sexta da Convenção Coletiva de Trabalho 2013, que trata do “Benefício Social e Familiar”, um conjunto de serviços assistenciais que visa auxiliar e dar suporte ao trabalhador em casos de acidente, incapacidade, morte e agora para os filhos recém-nascidos.
O pagamento do Auxílio Natalidade passa a valer somente para crianças nascidas à partir de 01 de julho de 2012 e é pago no mês subsequente ao nascimento. Para ter direito é necessário que o trabalhador encaminhe a certidão de nascimento ao departamento de recursos humanos da empresa onde trabalha. Os colaboradores que receberam o benefício no último dia 8 deram entrada no pedido no mês de julho, portanto, no mês de setembro, as famílias beneficiadas serão aquelas que tiveram filhos nascidos no mês de agosto de 2012.
Maior empregador de mão de obra feminina de baixa escolaridade, o setor de asseio e conservação oferece benefícios aos trabalhadores como a Assistência Social e Familiar, que prevê serviço assistencial em caso de incapacitação permanente para o trabalhador por perda ou redução de aptidão física ou a seus dependentes em caso de seu falecimento. O Auxílio Natalidade surge com o intuito de trazer um suporte financeiro às famílias. Para Adonai Aires de Arruda, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR), “Esse abono vem como uma forma de assistirmos as novas famílias, proporcionando um suporte financeiro no momento em que as despesas da família aumentam”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário