Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Julho termina com diversas opções de peças infantis


A garotada já está voltando às aulas, mas o final do mês de julho promete muita arte e diversão, com uma programação teatral dedicada ao público infantil. No Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação), as sessões são às 15h e às 17h, de quinta-feira a domingo (26 a 29), com uma montagem diferente a cada dia. No sábado e domingo (28 e 29), às 16h, a atração do Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural) é a peça “Música, Maestro”, enquanto o Teatro do Piá (Praça Garibaldi) apresenta “Um Mundo para Todo Mundo”, às 11h de domingo (29).

A agenda do Teatro Dr. Botica começa com “Tito e seu cãozinho”, de Bernardo Sicuro Kobachuk, na quinta-feira (26). A obra enfoca as divertidas e poéticas aventuras do menino Tito e seu cãozinho Golias, na tentativa de preparar uma surpresa para a mãe do garoto. Com trilha sonora executada ao vivo, a peça utiliza bonecos nas técnicas de luva, vara e manipulação direta.

Na sexta-feira (27), Claudio Miiller leva ao Dr. Botica a montagem “O Coelho e a Tartaruga”, uma adaptação criativa da fábula de Esopo e La Fontaine, “A Lebre e a Tartaruga”, que mostra o confronto entre inteligência e excesso de confiança. No sábado (28), o Dr. Botica coloca em cartaz “A Casa dos Contadores de Histórias”, a cargo da Cia. dos Ventos. O trabalho, envolvendo atores, bonecos e objetos, mostra ao público as histórias que uma casa guarda sobre quem lá viveu.

Para o domingo (29), a atração do Dr. Botica é o mais novo espetáculo da Cia. Teatro Filhos da Lua, “Canto em Canto – O lampião e a menina”. No palco, dois atores revelam a difícil missão de fazer dormir uma menina cheia de medos. Nessa luta eles contam com a preciosa ajuda de um velho lampião que, por ter passado a vida toda ouvindo histórias sob sua luz, tornou-se um exímio contador e cantador de histórias.

Bonecos musicais no Kraide – O Auditório Antonio Carlos Kraide (Portão Cultural) oferece às crianças, no sábado e no domingo (28 e 29), às 16h, um universo musical de abrangência brasileira e internacional, com o premiado espetáculo “Música, Maestro”, da Cia. Manoel Kobachuk. Mesclando o contemporâneo e o tradicional, o show desfila diferentes manifestações musicais para encantar a plateia.

No roteiro estão danças gaúchas, apresentadas com ingredientes bem atuais. O fandango litorâneo ganha forma com visual e musicalidade populares, enquanto o jazz contemporâneo se mostra numa roupagem musical e interpretativa de muita modernidade. O jazz tradicional de New Orleans e o mágico violoncelo do Rostropovich estão presentes, em companhia de uma infinidade de ritmos.
A montagem utiliza bonecos de diferentes técnicas, com dimensões variadas, que contracenam com atores e criam imagens inesperadas, possibilitando a reprodução cênica de folguedos, danças e sapateados. A peça tem o apoio de som instrumental e vocal, numa solução que propicia a interação com o público.

Mágica integração – No domingo (29), às 11h, o Teatro do Piá apresenta “Um Mundo para Todo Mundo”, escrito e dirigido por Leandro Borgonha, que aposta no discurso poético para tratar das necessidades especiais. A montagem, que conta com uma intérprete de Libras (linguagem brasileira de sinais, destinada a portadores de distúrbios da audição), utiliza a memória e a imaginação como ponto de partida para a integração.
A peça retrata a história de Peter, um garoto que habita um planeta gelado. Solitário, o menino constrói um boneco de neve que ganha vida. Do boneco, Peter recebe um presente muito especial: uma luneta mágica que permite ver o coração. A partir de então, ele começa a viajar por diversos mundos, aprendendo mais sobre cada um deles e transformando seu modo de enxergar cada tipo de deficiência.

Serviço:
Peças infantis de 26 a 29 de julho de 2012:
Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775).
Datas: dia 26 (quinta-feira) – “Tito e seu cãozinho”, de Bernardo Sicuro Kobachuk; dia 27 (sexta-feira) – “O Coelho e a Tartaruga”, de Claudio Miiller; dia 28 (sábado) – “A Casa dos Contadores de Histórias”, da Cia. dos Ventos; dia 29 (domingo) – “Canto em Canto – O lampião e a menina”, da Cia. Teatro Filhos da Lua.
Horário: sessões às 15h e às 17h.
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 12 anos).
Espetáculo “Música, Maestro”, da Cia. Manoel Kobachuk.
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural – Av. República Argentina, 3.430 – Portão).
Datas e horário: dias 28 e 29 (sábado e domingo), às 16h.
Entrada franca.
Espetáculo “Um Mundo para Todo Mundo”, escrito e dirigido por Leandro Borgonha.
Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)
Data e horário: dia 29 (domingo), às 11h.
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário