Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Acadêmicos da UENP são aprovados no ‘Programa Ciência sem Fronteiras’

Três acadêmicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foram aprovados para o programa “Ciência sem Fronteiras”, iniciativa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O resultado, que aprovou Daniela Licka Taniguti, Fábio José Pires e Pedro Soldera Neto, para as chamadas graduação sanduíche, foi divulgado no dia 12 de julho.
O projeto, que busca, por meio de intercâmbio, estabelecer parcerias, criando oportunidade de contato com sistemas educacionais competitivos, além de atrair pesquisadores de outras nacionalidades, é resultado de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
A acadêmica Daniela, que foi contemplada com uma bolsa de 10 meses de estudos na universidade Adelaide, Austrália, além da oferta condicional de curso intensivo de inglês, é graduanda do curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Jacarezinho. Fábio Pires, do curso de Geografia, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), campus de Cornélio Procópio, foi aprovado para realizar a graduação sanduíche em uma das universidades de Portugal. Já o estudante Pedro Soldera Neto, graduando de Sistemas de Informação, do Centro de Ciências Tecnológicas, campus Luiz Meneghel, foi aceito para cursar parte de sua graduação na Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.
A coordenadora institucional do programa “Ciência sem Fronteiras”, professora-mestra Eliane Segati Rios Registro, juntamente com a pró-reitora de Pós-Graduação, Professora-doutora Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg, parabenizam os candidatos aprovados pela conquista e ressaltam a importância da presença de tais estudantes nas universidades consideradas de excelência no exterior, uma vez que a UENP estará muito bem representada no contexto internacional.
Os interessados em participar do Programa devem ficar atentos às novas informações que serão disponibilizadas ainda no mês de julho no endereço eletrônico (http://www.uenp.edu.br/csf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário