Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vila do Farol investe em capacitação e desenvolvimento dos colaboradores

A pousada aproveita a baixa temporada para capacitar a equipe através de cursos profissionalizantes e visitas técnicas


Bombinhas, SC: Com o objetivo de agregar conhecimento e a atualização aos seus colaboradores, a Pousada Vila do Farol está realizando cursos e visitas técnicas nas áreas de gastronomia, liderança, atendimento e governança. A programação já acontece desde o mês de maio e terá sequência em junho, enquanto a pousada está fechada para reformas e aperfeiçoar seus serviços.
Ministrados pela supervisora de A&B da Vila do Farol, Chef e Sommelière Camila Sousa, já foram realizados Curso de Cortes e Pontos de Carnes, Curso de Sopas e Cremes, Curso de Sobremesas e Curso Básico de Vinho. Nesse último, foram abordados assuntos como: histórico e variedades de vinhos; principais regiões produtoras; leitura do rótulo de vinhos; cuidados na conservação e harmonização com alimentos; análise e degustação da bebida. Os colaboradores também realizaram no último dia 02/6 (sábado), uma visita técnica a Vinícola Francioni em São Joaquim – SC e ao Rio do Rastro Eco Resort em Bom Jardim da Serra – SC.

A equipe do setor de A&B ainda teve a oportunidade de agregar novos conhecimentos com o Curso de Manipulação de Alimentos ministrado por Estela Olivo Savi da Smart Consultoria em Alimentos e com o Treinamento para Garçons ministrado por Antonio Assef. “Estamos realizando treinamentos para capacitar e reciclar nossos colaboradores, isso é fundamental para o bom atendimento e serviços de excelência no restaurante da pousada”, explica Camila Sousa.
Em maio, os supervisores da Vila do Farol dos setores de hospedagem, compras, manutenção, governança e A&B também receberam qualificação através do Curso de Liderança, ministrado pelo consultor do SEBRAE-SC Aglair Fernandes. E no mês de junho, os colaboradores ainda participam de Curso de Atendimento ao Cliente e a equipe de governança faz visita técnica ao Costão do Santinho em Florianópolis – SC, para conhecer a estrutura e o sistema de padronização do resort que é referência no setor.
“Investimos na capacitação e desenvolvimento dos colaboradores da pousada para torná-los profissionais devidamente qualificados. Isso garante também a alta qualidade de nosso produto e serviços aos hóspedes”, explica a gerente geral da pousada Priscilla Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário