Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Festival de Dança do Ventre movimenta Teatro Fernanda Montenegro na sexta


Público poderá ver a habilidade das dançarinas com diferentes elementos da dança, tais como véus, espadas e candelabros


Grupos que difundem a prática da dança do ventre em Curitiba estarão reunidos nesta sexta-feira (22), no Teatro Fernanda Montenegro, para apresentações do Festival de Dança do Ventre. Nas coreografias, o público poderá ver a habilidade das dançarinas com diferentes elementos como candelabros, espadas e véus, objetos utilizados pelas dançarinas que já dominam a técnica, que enriquecem as apresentações.
Entre os grupos participantes está o Grupo Hathor, da escola Acerte o Passo, que aposta na dança do ventre como expressão feminina, artística, cultural e social. O grupo é coordenado pela professora Linda Hathor, consagrada ano passado como campeã brasileira profissional de dança do ventre, em concurso Nacional Mercado Persa na capital paulista. Na mostra, o Grupo Hathor levará ao público a leveza da coreografia "ao estilo celta".
Também está confirmada a participação dos grupos Nour El Shams, Farachat, Luzes do Oriente (Academia Classe A), Studio D1 e Academia Dance Sempre. As apresentações acontecem no palco do Teatro Fernanda Montenegro, a partir das 20h, com ingressos a R$ 15,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário