Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Estúdio de Designer NOSSOLPONTOCOM cria ambiente com soluções inovadoras para Casa Cor Paraná

Lounge foi feito em apenas 15 dias e conta com teto e portas revestidos de poliestireno com impressão UV

Quem disse que o curitibano ainda é reservado e pouco hospitaleiro? A cidade recebe cada vez mais gente de toda parte que saem da capital Paranaense satisfeitos pela forma com que a cidade acolhe os turistas. Criar um ambiente que simbolize essa Curitiba em apenas 16m2 fugindo dos tradicionais símbolos exaustivamente explorados foi o desafio do estúdio de designers NOSSOLPONTOCOM. Um ambiente aconchegante, moderno e bem-humorado é a contribuição de Pedro Nossol e Walkiria Nossol Lobo da Rosa à Casa Cor Paraná 2012 e a todos os visitantes.
O Lounge Promocional Curta Curitiba conta com soluções inovadoras como um teto e portas revestidos de poliestireno com impressão UV, paredes com textura e cor de concreto, rodapés construídos a partir da combinação entre resina transparente entremeada por minúsculas pedras dão o acabamento sofisticado que o piso criado a partir de chapas de aço galvanizado precisa. A iluminação do ambiente é cênica e seu efeito é obtido pela mistura de pequenas lâmpadas leds com halógenas. Para decorar, nada mais adequado que um mobiliário igualmente inusitado: são quatro pufs retro-iluminados com leds que mudam de cor ao simples comando de um controle remoto. Um painel com formas orgânicas que apoia uma TV de LCD e duas luminárias italianas que foram escolhidas por remeter a troncos de árvores são os elementos que completam o ambiente.
Como o estúdio NOSSOLPONTOCOM foi convidado a participar da mostra apenas a 15 dias da abertura,  os designers foram obrigados a conceber o ambiente utilizando técnicas e materiais que permitissem sua pré-fabricação fora da obra. Um exemplo é o piso, que foi simplesmente  aplicado sobre o original. Dessa forma, foi possível evitar o consumo de grandes quantidades de materiais, e o descarte de resíduos foi mínimo. O meio-ambiente agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário