Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

PATROCINADOR LOCAL DA CASA COR, BALAROTI TEM LOUNGE E GRANDE PRESENÇA


REDE DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FORNECEU PRODUTOS PARA MAIORIA DOS EXPOSITORES, ALÉM DE TER SEU ESPAÇO EXCLUSIVO
Patrocinador local da Casa Cor Paraná 2012 pelo quinto ano consecutivo, o Balaroti tem grande presença em diversas frentes do evento. Como já é tradição, apresenta um ambiente com sua assinatura, o Lounge Balaroti, dessa vez com projeto criado pelo decorador Lupercio Manoel e Souza. Além disso, a rede também forneceu materiais de construção e acabamentos para cerca de 80% dos espaços, reeditando uma parceria especialmente montada para os expositores. Um exemplo já fica na entrada da Casa Cor, com o projeto do arquiteto Wilson Pinto, que ambienta a fachada da Casa Cultural União Juventus.
O apoio direto aos arquitetos começou logo no início das obras. A empresa montou uma loja dentro do canteiro de obras, com atendimento exclusivo aos profissionais envolvidos. Ela foi instalada num contêiner, repetindo atendimento que também fez sucesso nos anos anteriores.
Com esta presença, o Balaroti busca mostrar a qualidade e variedade de seus produtos e atendimento. Atualmente são mais de 60 mil itens em suas lojas, entre materiais pesados e acabamentos.

LOUNGE BALAROTI APRESENTA PROJETO DE LUPERCIO MANOEL E SOUZA

Convidado pelo Balaroti para fazer o projeto do espaço exclusivo que a empresa de materiais de construção tem na Casa Cor Paraná 2012, Lupercio Manoel e Souza criou um projeto que une o conceitual ao usual. O Lounge Balaroti tem a proposta de ser integralmente utilizado pelo público, seja como opção de descanso para quem visita a Casa Cor ou também como local para sediar as movimentadas festas que acontecerão no evento.
Entre as características do ambiente, estão a mistura entre a simplicidade e o sofisticado, o lançamento de novos produtos que chegam às lojas do Balaroti e, ainda, formas criativas de utilizar materiais já conhecidos. A cor cinza concreto, que evoca uma homenagem ao cimento, matéria prima da construção, sobressai nas paredes, contrastando com elementos de iluminação, piso, tapetes, vitrôs e aquecedor ambiente no formato de lareira. Na decoração, ganha destaque desde a reciclagem de materiais – páletes de carga foram transformados em mesas após ganharem pintura especial e iluminação – até ícones como uma mesa modelo Parker, assinada pelo designer Sérgio Rodrigues.
A iluminação é outro exemplo de utilização inovadora. Luminárias individuais foram agrupadas de modo a construir, juntas, uma nova proposta de utilização. “Este projeto tem como influência a busca por tornar o simples sofisticado, e por utilizar o sofisticado de forma simples”, conta Lupercio. “Mas tudo de forma a oferecer o conforto que um lounge deve ter”.
Nos 44 metros quadrados do ambiente, não faltam outras surpresas, como molduras aplicadas às paredes, uma nova linha de tapetes importados para emoldurar pastilhas colocadas no centro do lounge. Lupercio também criou um jogo de cadeiras utilizando com assento almofadas recheadas com cimento. Uma grande escultura de um cavalo em madeira, criada na Tailândia, também completa a ambientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário