Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Lançamento do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade - Troféu Dra Zilda Arns Neumann 2012

Premiação quer reconhecer como a influência de líderes reflete nas boas práticas ambientais e sociais do Paraná

Será lançada no próximo dia 31 de maio, em Curitiba, a terceira edição do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2012, troféu Dra. Zilda Arns Neumann. A apresentação do prêmio será feita durante entrevista coletiva, às 10h, no Teatro HSBC, no Palácio Avenida.
A iniciativa reconhece, desde 2010, ações educacionais e ambientais de pessoas e organizações do 3º Setor do Paraná dedicadas a transformar as comunidades onde atuam.
Neste ano, uma questão especial vai nortear a premiação: a influência dos líderes das organizações sociais na garantia do sucesso de suas ações em prol das pessoas assistidas.
A capacidade de o projeto se manter a longo prazo, beneficiando gerações futuras, também é um importante critério que será observado nos candidatos ao prêmio.
O presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Helio Duarte, e a diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky, estarão presentes na entrevista coletiva para falar sobre a premiação deste ano.
Uma das vencedoras da edição 2011, Roseli Bassi, também vai participar da entrevista coletiva. Ela vai detalhar o trabalho da organização que preside, o Instituto História Viva, com sede em Curitiba. A ONG foi fundada por ela para resgatar, pelo estímulo da leitura e da contação de histórias, a auto-estima e identidade de vidas que foram esquecidas em asilos e orfanatos. Roseli foi a premiada na categoria Educação.
Já na categoria Meio Ambiente, em 2011, a vencedora foi Vânia Regina do Rio Favarão, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bela Vista do Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário