Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Conhecer uma nova cultura e desenvolver coordenação motora: é o que promete a Dança Indiana



Dança Indiana nasceu dentro dos templos hindus como uma forma de comunicação entre os humanos e os deuses

À procura de uma dança um pouco diferente do habitual? Que tal aprender a Dança Indiana? A Cenário Espaço Arte oferece aulas de Dança Indiana (bharata natyam e bollywood) com turmas a partir dos 7 anos. O curso é ministrado pela professora Miriam Lamas Baiak.
A dança clássica indiana surgiu à cerca de 5000 anos, se desenvolveu de acordo com cada região da índia, resultando em sete estilos clássicos, onde o Bharata natyam é o mais antigo. Está dança nasceu dentro dos templos hindus como uma forma de comunicação entre os humanos e os deuses. Com o tempo passou para as cortes e depois para as ruas e teatros. É uma técnica que se equivale ao ballet clássico ocidental. Já o bollywood é a dança do cinema indiano, que mistura danças clássicas indianas, danças folclóricas e danças ocidentais. Não existe uma técnica específica, pois a coreografia é desenvolvida de acordo com o tema e época do filme.
A dança indiana desenvolve a coordenação motora, força muscular, memória, raciocínio, equilíbrio, expressão corporal e concentração.
Quer saber mais? A Cenário Espaço Arte está localizada na Rua Barão de Antonina, 254, São Francisco, Curitiba/PR. Informações: (41) 3233-9494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário