Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Chef Daniela Caldeira ensina a receita de um hambúrguer perfeito

O hambúrguer é uma das formas mais comuns sob a qual se manifesta o desejo de apreciar uma boa carne. No entanto, a sua natureza prática faz com que ele quase sempre seja consumido com pressa, em horários apertados, sem que seja apreciado como merece. 
Como resultado, raramente a experiência de comer um hambúrguer sacia as nossas expectativas, que sempre nos remetem às carnes deliciosas e suculentas que vemos nos comerciais e propagandas. Para surpreender o paladar, a chef Daniela Prosdócimo Caldeira, do La Table Gastronomie, ensina a preparar uma receita que faz sucesso nos eventos que assina, mostrando que mesmo esse prato tão corriqueiro pode ter um toque gourmet. 

Hambúrguer de Picanha
1 peça de picanha (de aproximadamente 1,2 kg) moída com a gordura
1 cebola pequena picada em pedaços bem pequenos
1/4 de xícara de salsinha fresca picada
Sal e pimenta do reino a gosto
Peça para o seu açougueiro moer a picanha com a capa de gordura.

Em um recipiente, coloque a picanha moída, a cebola, a salsinha, o sal e a pimenta. Mexa para incorporar todos os ingredientes. Experimente e ajuste os temperos, se necessário. Faça os hambúrgueres e grelhe na churrasqueira. A receita não leva ovos e o que dá a “liga” à carne é a própria gordura da picanha, o que representa um acréscimo de sabor ao prato. 
Crédito da foto: Daniela Prosdócimo Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário