Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PUCPR promove evento pró Parto Ativo

Educadora inglesa que criou o conceito ministra palestra nesta quinta-feira, às 19h. Inscrições abertas à comunidade
O curso de Enfermagem da PUCPR promove nesta quinta-feira (19) evento de conscientização e esclarecimento sobre o Parto Ativo, conceito de parto normal que surgiu no início da década de 70 em que a mulher tem mais liberdade de escolha e movimentos no momento do parto. Além dos depoimentos de mulheres que passaram pela experiência e esclarecimentos de profissionais da saúde, a fundadora do Movimento Internacional pelo Parto Ativo Janet Balaskas estará presente para ministrar a palestra “Nossos Bebês, Nosso Futuro”. O evento começa às 18h com previsão de término para 22h. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.
A educadora inglesa irá explicar como o Parto Ativo desafia a visão obstétrica do parto tradicional na sociedade ocidental e proporciona ensinamentos revolucionários e ancestrais. O Parto Ativo, de acordo com Janet, oferece soluções simples e práticas que já transformaram as condutas profissionais em maternidades do mundo todo.
Janet Balaskas – Além do Movimento Internacional pelo Parto Ativo, Janet colaborou com a 1ª Conferência Internacional do Parto em Casa, fundou o Movimento Internacional pelo Parto em Casa, e ainda conduz o Centro para o Parto Ativo em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário