Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Papo Universitário propõe debate de temas atuais com jovens curitibanos


Primeira edição do evento da Gazeta do Povo aborda as diferenças das gerações

Consolidado entre o público jovem como uma roda de debates entre estudantes e profissionais do mercado, o Papo Universitário incentiva a reflexão e a participação dos jovens na discussão de fatos relevantes para a sociedade. A primeira edição deste ano do evento realizado há cinco anos pela Gazeta do Povo, que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), será realizada no próximo dia 25, a partir das 20h, no Teatro Paiol, em Curitiba.
O tema desta edição é “X e Y Choque de Gerações”. A relação do jovem com o mercado de trabalho. A questão de engajamento ou pura diversão. A interferência das mídias sociais nas relações e mobilizações sociais. Sair cedo da casa dos pais ou não são alguns assuntos que serão tratados pelos convidados. Participam da discussão Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e especialista em “Geração Y”, o blogueiro Mauricio Cid, responsável por ações com grandes repercussões na web 2.0 e criador e editor-chefe do blog Não Salvo, e a jornalista e escritora Melissa de Miranda, autora do livro “Inércia – A Geração Y no limite do tédio”.
O projeto Papo Universitário realiza blitze nas universidades e locais de concentração do público-alvo, além da veiculação de comercial na RPC TV e ÓTV, spot na rádio Mundo Livre FM, anúncios e web benners na Gazeta do Povo (on e offline) para divulgação do evento. A integração dos veículos pertencentes ao grupo é outro diferencial. O bate-papo conta com a cobertura do Vida na Universidade da Gazeta do Povo e a transmissão ao vivo pelo canal por assinatura ÓTV. “Todos os participantes recebem um certificado de participação, que pode ser apresentado às universidades para comprovação de 4 horas de presença no evento”, acrescenta Axeu Beluca, gerente de Marketing Gazeta Jornais.
Pela terceira vez o Unicuritiba é parceiro desta iniciativa por acreditar que o debate é uma ferramenta crucial na formação crítica do indivíduo. “Somente a partir das discussões de ideias é que poderemos construir cidadãos com uma mentalidade voltada para o coletivo. Para nós é um orgulho referendar uma ação preocupada em educar e praticada de modo tão próximo à linguagem do universitário com temas pertinentes a este público", diz o professor Adriano Rogério Goedert, Pró-Reitor Acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário