Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FLÁVIO GUIMARÃES ABRE I FESTIVAL DE JAZZ & BLUES – NO IMPROVISO



“O bluesman carioca inaugura a primeira edição do evento que será sediado no Teatro Bom Jesus, de 27 a 29 de abril. Programação terá seis meses de duração e conta com participações de grandes nomes do gênero no Brasil. Curadoria divulga os artistas locais selecionados que participarão do festival. Ingressos já estão á venda”.

Curitiba será palco para o “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” que vai movimentar a capital paranaense durante seis meses com os grandes nomes do gênero no país. Promovido pelo Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), a primeira edição do evento acontece de 27 a 29 de abril com o bluesman carioca Flávio Guimarães. Além dele, Ari Borger, Nuno Mindelis, Badi Assad, Igor Prado e Celso Blues Boy farão parte da programação mensal que se estende até outubro. Como participação especial, o festival traz também a apresentação da Luther Jazz Orchestra, de Iowa – EUA. Composta por instrumentistas de alto nível técnico e artístico, alunos da Universidade (Luther College).
Além dos shows, o festival contempla apresentações improvisadas no formato de jam sessions dos convidados com os artistas locais, que passaram por uma avaliação. Cinco bandas foram selecionadas pela curadoria do festival em parceria com os músicos convidados, são elas: Mister Jack, Murilo da Rós, Emerson Caruso Trio, Tic Tac Joe e Inácio MacGig.
Durante três dias, Flávio Guimarães estará à frente da programação. No dia 27 de abril, ele abre o festival com uma jam junto com os curitibanos do Mister Jack, às 20h30. No dia 28 de abril, ele apresenta seu show baseado em seus dois álbuns mais recentes, “The Blues Follows Me” (2009) e “Flávio Guimarães and Friends” (2011), a partir das 20h30, no Teatro Bom Jesus. Para encerrar, no dia 29 de abril, Flávio ministra um workshop de gaita, a partir das 16h. As oficinas têm como objetivo estimular a pesquisa, a percepção musical e o intercâmbio de ideias entre os artistas e o público.
Mostras fotográficas, com registros de grandes referências dos nomes trabalhados no festival, também fazem parte da programação, aberta ao público de 23 a 29 de abril.
Realizado com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o I Festival de Jazz & Blues – No Improviso tem o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que também sediará oficinas em suas instalações.
Os ingressos para a jam session, show e workshop de Flávio Guimarães já estão à venda e os valores variam de R$5,00 (meia-entrada) a R$50,00 (inteira, pacote para os três dias). A meia-entrada é válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Podem ser adquiridos nas Livrarias Curitiba (Boca Maldita, R: XV de Novembro, Rebouças e nos shoppings: Mueller, Curitiba, Estação Palladium, Park Shopping Barigui e São José), Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br), na bilheteria do Teatro Bom Jesus (de 23 a 27 de abril, das 13h30 às 15h, 28 de abril, das 15h às 21hs, e no dia 29 de abril, das 14h às 16h) e fanpage do Festival, no endereço: https://www.facebook.com/jazzeblues .

Nenhum comentário:

Postar um comentário