Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Equipe Lobo Guará conquista a segunda vitória consecutiva na Mitsubishi Cup


Uma parceria que deu certo! Marcelo Mendes e Deco Muniz comemoram o primeiro lugar da etapa de Paulínia, SP, e consolidaram a liderança da categoria Triton ER Máster

Mesmo com um sábado nublado de forte chuva, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, da equipe Lobo Guará, tinham motivos de sobra para sorrir! Eles venceram a 2ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada em Paulínia, no interior de São Paulo, e agora acumulam 59 pontos na classificação geral.
Toda a movimentação da competição aconteceu no Parque Brasil 500, que recebeu 68 duplas, divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

Antes de o evento começar, o céu já anunciava que cairia uma forte chuva, e assim ocorreu quando metade dos carros já haviam largado. O terreno se transformou e ficou extramente escorregadio. O que era difícil, ficou ainda mais complicado.
Em uma pista de 27,09 quilômetros, a dupla precisou mudar a estratégia e se adaptar as condições do trajeto, reajustando-se para uma pilotagem e navegação mais apurada. Um dos itens fundamentais desta etapa foi identificar os pontos certos de frenagem; isso evitou que o carro escorregasse e perdesse as tomadas de curva.
"A experiência contou bastante. Em uma disputa com essas características, temos que adotar uma pilotagem conservadora e evitar técnicas muito arrojadas", analisou Mendes, que contou. "Devido a umidade, o parabrisa começou a embaçar e ficamos com a visibilidade comprometida. Não enxergávamos praticamente nada e nossa situação foi tensa".
Se ainda com esse problema a dupla venceu a prova com uma vantagem de 16 segundos, imagina se tudo tivesse corrido bem? "Pois é, nosso entrosamento está melhorando e estamos focados em andar cada vez mais forte. Mas independente da chuva, nas parciais de tempo nós já estávamos na frente", declarou Muniz, comentando que o circuito era rápido e exigiu da navegação. "Foi imprescindível a navegação de velocidade, na qual cantar o grau da curva levou o piloto à escolha da aceleração ideal. Isso facilitou bastante para uma pilotagem segura".
Em segundo lugar ficaram José Hélio e Weidner Moreira, e em terceiro Peterson Oliveira e Gilson Rocha. A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 26 de maio, em Mafra, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário