Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diretor da Caixa representa OAB em encontro do Comitê de Saúde do Paraná


Diretor da Caixa e presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, Silvio Guidi é o representante da Seccional no Comitê formado por representantes dos diferentes órgãos do poder judiciário


O Comitê Executivo da Saúde do Paraná, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove nesta semana, em Maringá, um encontro para debater as novas tendências legislativas e judiciais na área da saúde com o tema “1º Encontro Regional do Comitê Executivo da Saúde do Paraná: O Comitê Paranaense e as Novas Tendências Legislativas e Judiciais”.
É a primeira vez que o Comitê paranaense se reúne fora de Curitiba. “A reunião em Maringá é uma extensão do trabalho do grupo. A ideia é divulgar a existência do comitê e se aproximar mais dos profissionais de outras cidades”, comentou o advogado Silvio Guidi (foto), diretor da Caixa de Assistência dos Advogados e representante da OAB Paraná no Comitê formado por representantes dos diferentes órgãos do poder judiciário.
Conforme Guidi, o grupo formado no início de 2011 tem reuniões mensais onde se discute as principais demandas na área de saúde. “Iniciamos as discussões das demandas públicas na área de saúde e agora começarmos a caminhar para área de saúde suplementar. A intenção é traçar elementos que ajudem o poder judiciário a ter uma atuação mais eficiente, mais célere. Muitos juízes e advogados estão despreparados para tratar do assunto”, explicou Guidi.
A reunião do Comitê em Maringá será na sexta-feira (20), a partir das 9 horas no Fórum Estadual (Avenida Tiradentes, 380, Bairro Novo Centro). O representante da Seccional e presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, Silvio Guidi, vai participar do 2º painel, quando vai falar sobre o tema: “Processos judiciais envolvendo planos de saúde”. “O número de ações envolvendo planos de saúde é potencialmente maior do que o na área de saúde pública. O que pode ser explicado pelo perfil mais esclarecido do público, que geralmente questiona mais”, comentou Guidi.
O encontro é aberto ao público, com limitação de presença de acordo com a capacidade do auditório. As inscrições podem ser feitas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário