Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bricarbras dialoga com empresas japonesas sobre novidades na geração de energia


Na pauta, a possibilidade de instalação de indústrias nipônicas no Paraná e de parcerias com empresas locais para aplicação de tecnologias vindas do Japão
Uma delegação composta por empresas brasileiras, que incluiu a Bricarbras - empresa do Grupo Hübner - esteve no Japão, neste mês, para discutir novas tecnologias na geração de energia e redução de emissão de carbono. Os diálogos ocorreram durante evento promovido pelo governo do Japão, o Brazil Japan Workshop for Promotion of Energy Efficiency and Conservation/Capacity Building, que contou com reuniões e visitas técnicas a empresas da região de Tóquio, Yokohama e Kawasaki.
O tema do encontro coincide com a realidade da Bricarbras, empresa do Grupo especializada na produção de carvão vegetal e briquetes - que, há oito anos, tem investido em energia renovável, a partir do desenvolvimento de sistemas de carbonização e gaseificação de baixo impacto ambiental. De acordo com a gerente de Negócios Estratégicos da empresa, Janete von Zeschau Tomelin, que fez parte da delegação, a Bricarbras se mostrou aberta a tecnologias vindas do exterior durante as visitas feitas a empresas locais. "Acreditamos que essas tecnologias podem ser trazidas para o Brasil por meio da instalação de indústrias japonesas no estado ou de parcerias com empresas locais", afirma a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário