Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Turistas Mineiros se encantam em Joaçaba em nossa ROTA DA AMIZADE‏

O Departamento de Turismo de Joaçaba recepcionou uma excursão da cidade Passos-MG, que estão percorrendo o Sul do Brasil. Hospedados em Joaçaba, em nossa Rota da Amizade, os mineiros tiveram oportunidade de conhecer pontos turísticos e desfrutar do calor humano dos joaçabenses. A primeira parada foi na Catedral Santa Terezinha, onde o grupo foi recebido pelo padre Eugênio, “Difícil foi tirar os mineiros da Catedral" comentou Jaime Telles, Diretor de Turismo que acompanhou a excursão pela cidade. No teatro Alfredo Sigwalt, o grupo foi recepcionado pelo presidente da Scajho, Antonio Carlos Pereira. “Nós os surpreendemos com uma apresentação magnífica de violino e piano. Depois de uma breve explicação sobre o teatro, abrimos a cortina com os talentos de Heitor Elias e Fernando Spessato. Também contamos com uma dupla sertaneja de Campos Novos – Seresteiro e Sertanejo. Os turistas ficaram mais encantados com a presença do prefeito Rafael, Laske, acompanhado dos Secretários Eli Martins, Venilton Telles e Paulo Afonso, além do vice-presidente da Liga das escolas de Samba, Cesar Junqueira. Cida Cardoso, coordenadora do grupo, subiu ao palco e falou emocionada em nome do grupo, afirmando que jamais tiveram uma recepção tão calorosa.” Em seguida, visitaram o barracão da Escola de Samba Aliança, onde foram recepcionados pelo presidente Junior de Sá, concluindo o roteiro na Unoesc.

Segundo informou Jaime Telles, este trabalho está cada vez mais intenso em Joaçaba, que está integrada ao turismo regional. “Este grupo esteve em Gramado-RS e incluiu Joaçaba no roteiro, que seguiu depois para Treze Tilias. Assim tem sido a parceria com Piratuba, Fraiburgo e outros destinos já consolidados e outros emergentes da nossa Rota da amizade,” frisou Telles, afirmando que um dos grandes diferenciais de Joaçaba é o turismo emocional. “Nós temos um material humano incrível. Pessoas talentosas e de boa vontade que expressam seu amor por Joaçaba e o turista percebe, sente e assimila, e por isso não esquece’. Retornando ao hotel (Hotel Joaçaba), os mineiros foram agraciados com um show de folclórico com a Associazone Belunese, de Herval d´Oeste.

Um comentário:

  1. INTERESSANTE...O HOTEL JOAÇABA PROMOVEU TUDINHO, DESDE A CONTRATAÇÃO DE HOTEIS EM BALN. CAMBURIU E GRAMADO...ORGANIZOU TODO O ROTEIRO EM JOAÇABA E PAGOU POR TUDO(MENOS O PADRE QUE NÃO COBROU PARA ABENÇOAR A VIAGEM DO GRUPO)...E SEU NOME APARECE ENTRE PARENTESES NA ULTIMA LINHA...PARABENS A SEC. DE TURISMO PELO OPORTUNISMO...

    ResponderExcluir