Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Transparaná 2012 chegou a Campo Mourão na tarde desta terça-feira


Após quatro etapas, catarinenses lideram na categoria Master e paranaenses nas categorias Graduados, Junior e Jeep
O 18º Transparaná - Troller 2012 saiu de Cascavel na manhã desta terça-feira (24), deixando a região oeste do Paraná. Depois da parada para o almoço na cidade de Juranda, chegou a Campo Mourão, no centro-oeste do estado, na tarde desta terça-feira (24). Competidores de todo o Brasil percorrerem 262 quilômetros, levando mais de sete horas para finalizarem o segundo dia do considerado maior rally de regularidade das Américas.
Para completar as etapas três e quatro, pilotos tiveram que pisar fundo para acompanhar uma prova rápida, enquanto navegadores tiveram muito trabalho em quatro pegadinhas bem elaboradas. O dia de disputa começou em um loteamento com trecho de pilotagem, passou por dois reflorestamentos, além de algumas estradas de plantação, trechos com areia e a travessia de um riacho. O tempo trouxe situações adversas à prova, com sol pela manhã e chuva na etapa da tarde.


A chuva que caiu no trecho Juranda - Campo Mourão deu ainda mais emoção à disputa. "Foi adrenalina o tempo todo. Perdemos a tração dianteira ainda na parte da manhã, passando praticamente todo o dia somente com tração nas rodas traseiras, o que comprometia a metragem", conta o navegador Roberto Spessatto. "Com piso molhado e escorregadio na parte da tarde, principalmente na plantação de soja, e sem tração nas rodas da frente estava difícil de segurar o carro", completa o piloto Victor Pudell.

Apesar das dificuldades, a dupla de Toledo/PR terminou em primeiro lugar o segundo dia de prova, assumindo a liderança da categoria Graduados no Transparaná 2012, concluídas quatro de um total de 11 etapas. Nas demais categorias não houve alteração na classificação. Os catarinenses Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior, de Chapecó/SC, mantiveram a liderança na Master. Os paranaenses Carlos Augusto Moreira Guto e André Fernando Mocelin, de Campo Largo/PR, prosseguem em primeiro na Junior e os paranaenses Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes continuaram em primeiro lugar na categoria Jeep.



Na manhã desta quarta-feira (25), os competidores do Transparaná 2012 deixam a cidade de Campo Mourão. A largada para encarar o terceiro dia de prova será na Praça Getúlio Vargas, a partir das 8 horas. O neutro para o almoço acontece na cidade de Pitanga, a partir das 12h15. Completando a metade da disputa, o comboio do Transparaná 2012 chega à região centro-sul do estado, estacionando em Guarapuava. A concentração dos transparanaenses será a partir das 16h30, na Praça Cleve, no centro da cidade. O trajeto do terceiro dia será o mais longo do rally, com 310 quilômetros e 8h45 de duração.

Créditos: Mary Derosso

CLASSIFICAÇÃO TRANSPARANÁ 2012 POR CATEGORIAS:

Master
1º - Carro 011 - Daniel Maffi / Enedir da Silva Junior - Chapecó/SC - 72 ptos
2º - Carro 006 - Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowski - Blumenau/SC - 68 ptos
3º - Carro 014 - Magno Aragão / Rafael Dal Bello - Niterói/RJ - 60 ptos

Graduados
1º - Carro 118 - Victor Pudell / Roberto Luiz Spessatto - Toledo/PR - 60 ptos
2º - Carro 114 - José Carlos da Silva / Victor Medina - Cuiabá/MT - 49 ptos
3º - Carro 102 - Paulo Roberto de Goes / Thiago Medeiros Stapazzoli - Joinville - 46ptos

Junior
1º - Carro 208 - Carlos Augusto Moreira Guto / André Fernando Mocelin - Campo Largo/PR - 75 ptos
2º - Carro 217 - Marcelo Prevideli / Carlos Knop - Curitiba/PR - 66 ptos
3º - Carro 202 - André Luiz Pinto / Fabio Dutra - Blumenau/SC - 61 ptos

Jeep
1º - Carro 303 - Marcos Osires Nunes / Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 90 ptos
2º - Carro 304 - Rafael Andolfatto Alves / Ricardo Andolfatto Alves - Campo Largo/PR - 74 ptos
3º - Carro 301 - Rafael Augusto Avelar e Pinto / Robson F. Teixeira Osório - 74 ptos

Classificação Geral Transparaná 2012

1º Carro 208 - Carlos Augusto Moreira / Guto André Fernando Mocelin - Campo Largo/PR
2º Carro 118 - Victor Pudell / Roberto Luiz Spessatto - Toledo/PR
3º Carro 011 - Daniel Maffi / Enedir da Silva Junior - Chapecó/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário