Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pai e filho chegam a Curitiba praticamente bicampeões da categoria Jeep


Transparaná 2012 chegou à capital nesta sexta-feira (27). Disputa da última etapa do rally de regularidade segue até o litoral do estado neste sábado (28)

O penúltimo dia do 18º Transparaná - Troller 2012 terminou no Parque Barigui, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (27). De Ponta Grossa à capital, com passagem em Campo Largo, foram 222 quilômetros e 7h20 minutos de prova, correspondentes as etapas 9 e 10 do rally de regularidade. Os vencedores do quinto dia de competição serão anunciados e premiados pelo Jeep Clube de Curitiba nesta noite, durante jantar no Restaurante Dom Antônio.
No trajeto Ponta Grossa - Curitiba, pilotos e navegadores tiveram uma etapa emocionante, com muita lama, atoleiros, derrapagens e passagem em uma fazenda com vários tipos de terremos e muitos laços. Na chegada à capital, estradas de ligação e várias trilhas completaram o percurso.
Mesmo sem a divulgação oficial dos resultados de hoje, os curitibanos Marcos Osires e Marcos Vinícius Nunes estão comemorando o título na categoria Jeep. Na classificação da competição até o quarto dia de disputa, sem o descarte do pior resultado entre as 11 etapas, pai e filho estão com 192 pontos, 41 a mais que os adversários que ocupam a segunda posição.
"Precisávamos apenas de mais um quarto lugar. Conseguimos completar as duas etapas de hoje e vamos somar mais pontos. Com a diferença que abrimos durante a competição, não poderemos mais ser alcançados. Temos sete primeiros lugares e um terceiro. Mesmo se quebrarmos na última etapa, temos um descarte a fazer. Nas minhas contas o título está garantido", dispara o filho Marcos Vinícius.

Se a matemática do navegador estiver certa, pai e filho já são campeões da categoria em 2012 por antecipação. Campeões não, bicampeões, uma vez que a dupla detém o título de 2011, além da conquista de dois vice-campeonatos consecutivos, em 2009 e 2010. "Com os erros de outros campeonatos a gente vai aprendendo. Nesses dois últimos anos não tivemos problemas mecânicos e nem batidas leves que danificassem o veículo. São fatores que contribuem muito para obter bons resultados durante a competição", opina o pai Marcos Osires.



Neste sábado (28), acontece a disputa da última etapa do Transparaná 2012. A largada, que acontece a partir das 9 horas, será dada em frente a Loja Mamute Off-road (Rua Victor Ferreira do Amaral, 4518, no Tarumã), num circuito indoor montado especialmente para o início da 11ª etapa. Depois o rally segue para o litoral do estado, percorrendo 171 quilômetros e 4h45 de duração até a praia de Caiobá, em Matinhos, onde os competidores começam a chegar a partir das 13h45.

Festa de premiação

Em Matinhos, o Jeep Clube de Curitiba promove uma grande festa de encerramento do 18º Transparaná - Troller 2012. Diversas atrações serão realizadas na Praia de Caiobá, como a picape com pneus big foot, balão, tendas, loaud, som, open bar, coquetel e sorteios. No litoral do estado também serão divulgados os resultados finais do rally off-road, com premiação para os primeiros colocados em todas as categorias.

Um comentário:

  1. Bebel.

    Gostei das informações da sua postagem.Como curitibana, achei legal conhecer fatos que estão acontecendo na minha cidade.
    Forte e carinhoso abraço

    ResponderExcluir