Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nova exposição do hotel Blue Tree Towers Curitiba reúne traços da arquitetura e natureza

Artista Silvana Coelho expõe suas obras até dia 07 de março

Quem passar pelo Blue Tree Towers Curitiba, a partir dessa semana, poderá conferir a nova exposição de arte do hotel. Com quadros da artista Silvana Coelho, a mostra “Contrastes” reúne mais de 20 obras que retratam pinheiros, florais, arquitetura e detalhes de móveis e janelas. “Eu gosto muito de trabalhar com estes temas, que contrastam as linhas retas da arquitetura com as linhas sinuosas da natureza. São assuntos que se interligam e apresentam um ótimo resultado na pintura”, revela Silvana.

Os quadros estão expostos na recepção, lobby, área de eventos e restaurante do hotel.Em “Contrastes” pode-se notar traços marcantes utilizados por Silvana, que também se inspira em detalhes peculiares da natureza do Paraná: em diversos quadros aparece o Pinheiro, árvore-símbolo do Estado. Além disso, as formas da arquitetura são a principal referência da artista. “A arte da pintura para mim é unir as cores com a forma e uma maneira de criar, assim como a arquitetura”, relata.

Com a recente carreira iniciada nas artes plástica, a arquiteta Silvana Coelho reuniu sua profissão com uma grande paixão da vida: a pintura. “Antes, construindo um projeto de uma casa, escritório ou outro espaço, sempre inseria detalhes para valorizar e destacar a natureza no local. Agora, estou aliando estes temas nos meus quadros também”, diz a artista. Silvana começou a pintar em 2009, no Ateliê de Edilson Viriato e já participou de diversas exposições em cidades do Paraná. Além disso, a artista foi responsável por criar o layout das camisetas das participantes do Torneio de Tênis Feminino do Graciosa Country Club, de Curitiba (PR). Os quadros da mostra “Contrastes” estão expostos no hotel Blue Tree Towers Curitiba até o dia 07 de março de 2012. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário