Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DUOFEL CANTA BEATLES NA FNAC


A Fnac recebe, no dia 19, o Duofel, dupla de violonistas para pocket-show e bate-papo, a partir das 19h30. Fernando Melo e Luiz Bueno divulgam o DVD "Duofel Plays The Beatles", com versões que fizeram para músicas do "Fab Four", adaptadas para seus próprios arranjos. O show aconteceu em Liverpool, terra do conjunto inglês, em 2010, especialmente para gravar o DVD.
Este é o primeiro trabalho não-autoral do Duofel, apesar da dupla sempre apresentar uma ou outra canção dos Beatles em seus shows. O pedido de gravação de um trabalho voltado exclusivamente em homenagem ao quarteto de Liverpool partiu dos fãs. Estes puderam, inclusive, escolher a capa do CD através de uma votação pela internet.
A dupla, junta desde 1977, sempre privilegiou as composições próprias, desde o primeiro álbum em 1988, lançado por uma gravadora alemã, assim como os Beatles. Mas como o grupo londrino sempre foi grande influência na carreira musical de Luiz e Fernando, a homenagem em forma de show era mais do que aguardada.
O DVD foi gravado no lendário Cavern Club em 2010, mas só ficou pronto no final de 2011. Com fotos e entrevistas exclusivas, o DVD é lançado em Curitiba oficialmente na Fnac no dia 19, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário